RSSTwitter

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015


Carnaval de Recife e Olinda

Teve gente me enviando e-mail pedindo dicas de como aproveitar a folia do circuito Recife/Olinda sem medo de ser feliz. Já que aqui, como todos devem saber, o babado rola solto é nas ruas e sem cordões de isolamento, abadás, arquibancadas e tal.


Daí que quem vem de fora quer saber, antecipadamente, onde catar os melhores boys magyas, onde balançar os peitos castravesti, onde fica a tal rua do Beijo em Olinda, onde pode ser dar uma rapidinha, essas coisinhas básicas que toda mona feminina e prevenida necessita ficar esperta no carnaval, né não? Então, vou dar as dicas dos meus cuidados nesses dias de fogo no rabo!


A abertura do carnaval do Recife, que rola amanhã, o fervo certo é no Marco Zero, no Recife Antigo,  onde tem muita gente bonita mesmo! E alguns papangus também, não vou mentir...

Foto: Rafa Ribeiro/PCR


Apesar do carnaval nessa parte da cidade ser bem mais tranquilo e familiar, não custa nada fazer a linha 'segura o passo' e andar sempre prevenida com o preservativo na carteira e essa dentro de sua perseguida, que é pra não dar sopa pra ladrão, dragão! Ah! Dê preferência a andar com dinheiro trocado, tá? Sabendo que na night do Recife Antigo rola de tudo que é som, desde frevo e maracatu até reggae e música eletrônica. Tendo também diversas casas noturnas que abrem suas portas para quem prefere fazer a linha "buátchy".

Já as "meninas de pau" podem se jogar no dark room na balada gay da Casa da San, filial carnavalesca da boate San Sebastian Recife



Ou se dirigir ao bairro da Boa Vista e se jogar nas diversas festas carnavalescas que irão rolar no Clube Metrópole - Rua das Ninfas, 125. ☎ (81) 3423-0123.




Mas nada de gastar toda sua energia e "piriguetagem" na sexta-feira, hein? Esse dia é só pra você abrir os caminhos para o Galo da Madrugada, bloco que acorda o povo no sábado e é uma delícia de se assistir de perto!!!!!



Digo assistir porque me jogar no meio do povo eu não faço mesmo!!!Falta-me a coragem para enfrentar a comunidade de Coque City, Curado, Ibura de Baixo e adjacências.. BRINKS!!! O babado é que tem gente demais nas ruas do Galo da Madrugada e isso implica em ter pessoas que não vão para lá exatamente para brincar o carnaval, mas sim para arrumar confusão e tal. Então, o conselho de amigo que dou é para que vocês evitem pular nas ruas e invistam uma grana nos diversos camarotes existentes no percurso do bloco. Se optar, mesmo assim, pelas ruas, tentem ficar distantes da multidão. Não esquecendo de tomar banho com protetor solar, tá? O sol daqui tá f... de causticante!



Independente de onde vá, nada de colocar carteira no bolso de trás ou andar de bolsa. O bom é sempre andar com documentos, celular, dinheiro e chaves sempre dentro da underwear, porque lá dentro só quem mete a mão na sua Christina Prochascka é quem você autoriza, né meu amor?

Eu sempre procuro fazer bolsos para serem costurados por dentro da bermuda ou fantasia na região da felicidade. Ou faço uso dessas bolsinhas para óculos, tomando cuidado em amarrá-las nos cordões da sunga, que é para não acontecer de deslizar ao andar ou frevar.




Aliás, no quesito fantasia faça-me o favor de escolher algo leve, mas muito leve mesmo, por conta do calor. Ou melhor, você pode e deve usar AND abusar de adereços apenas e no corpo o mínimo de tecido possível. Não vai dar uma de Eva Angélica puritana, faz favor, meu amor!!!!




As dicas valem tanto para o Galo da Madrugada quanto para os outros dias de folia em Olinda durante o dia que, muito franco, aconselho a se jogar apenas nesse horário. Já que na parte da tarde para o anoitecer só aparece dragões e gambás pra beijar e você não tá afim de sair fantasiada de São Jorge e nem de frasco de Contouré, né non? Lembrando que Olinda também é uma maravilhosa opção no sábado do Galo, pois fica mais tranquila de dar pinta. Muita gente interessante aparece por lá fugindo do tumulto do centro de Recife.



Pra azamigas guêis a pedida de Olinda é ficar na rua 13 de Maio, também conhecida como rua da Lama e ainda rua do Beijo. É lá que elas ficam catando os machos que passam, mas atenção! Estão vendo essa árvore da foto abaixo? Ela fica em frente à pousada Alto Astral. Nunca cometa a heresia de ficar depois dela, sentido Quatro Cantos, ou seja, à direita da imagem. O motivo? Geralmente quem fica desse lado são os dragões, baby...




E à noite, já sabem, né? Fiquem bonitas, cheirosas e gostosas para o Recife Antigo para assistir aos diversos shows e diversos ritmos que já havia citado no início do post, assim como também pode dar uma passadinha no Pátio de São Pedro ( na segunda-feira vale uma ida também ao Pátio do Terço para assistir "A Noite dos Tambores Silenciosos de meia-noite), de preferência evitando a Avenida Guararapes e a Avenida Dantas Barreto, por motivos de ambas não serem nada interessantes em termos de folia, a não ser no sábado por conta do Galo da Madrugada. De resto, eu dispenso as agremiações, escolas de samba e outras coisas 'paias' que desfilam por lá nos dias de carnaval.



Para o folião que deseja saber de tudo que rola no carnaval pernambucano como informações sobre horários, locais, transportes e outros serviços, tem dois aplicativos babadeiros para você baixar em seu celular e te deixar super por dentro da folia do meu estado!








Os apps PE na Folia e Carnaval Recife 2015 são gratuitos e estão disponíveis para Android e iOS. Né babado? Boa folia apimentada pra vocês!


Vídeo: YouTube 

11 comentários: