RSSTwitter

sexta-feira, 27 de março de 2015


Experiência sobre o racismo

Nesses dias, com a tal polêmica do beijo na novela “Babilônia”, as redes sociais se encheram de comentários a respeito de preconceito, com algumas pessoas afirmando que quem estava contra prestava um desserviço ao divulgar notícias de homofóbicos, que o povo GLBTS anda exagerando no julgamento, que estamos vivendo em uma ditadura gay onde não podemos 'brincar' e nem emitir opiniões, mesmo que essas sejam de cunho preconceituoso, etc.

E eu fiquei meio assim pensando: putz! Será mesmo que tem gente que acha que é deixando de lado a nojeira que é o preconceito que a coisa vai melhorar? Não, né? Precisamos mesmo é divulgar o quão idiota vem a ser esse tipo de coisa! Assim eu penso.



Um exemplo ridículo de preconceito, mas ainda bastante atuante na sociedade, independente da luta de décadas, é o racial. Cujas pessoas, de cima de seus mais altos degraus de imbecilidade, se acham superiores só por conta de tom de pele, demonstrando com isso que foi um desperdício terem nascido com a capacidade de raciocinar, já que fazem isso tão “porcamente”... Que me desculpem os porcos, vale acrescentar.

Mas bem, meu bem, o que quero mostrar aqui é esse interessante vídeo, feito na Lituânia, acerca de uma experiência em captar as reações de algumas pessoas ao ler um comentário racista no Facebook para um homem negro que finge não entender a língua com a qual foi escrita e pede para que elas o façam para ele.

Catem a reação dessas pessoas com o tamanho absurdo que leem e fiquem com um nó na garganta, tal qual eu fiquei com a esclarecedora campanha contra o preconceito racial.


Vídeo: YouTube 

 

6 comentários:

Anônimo disse...

Peça a um negro pra ir com uma camera a um restaurante fino em qq lugar do Brasil, e garanto q conseguirá cenas de racismo, que aqui acontecem de forma corriqueira, e quem reclama ouve q tá fazendo drama.

Jade disse...

Muito triste esse vídeo! Infelizmente acontece todos os dias! E com os negros é pior do que com os homossexuais... Na minha opinião! Porque eles sofrem preconceitos desde que nascem!

Kelli disse...

Ainda bem que ni vídeo só aparecem pessoas humanas e gentis , agora o dia-dia de negros por toda parte do mundo é absurdo , como pode alguém achar que é melhor que outro por causa de um detalhe como a cor da pele ?? Para mim a cor da pele é a mesma coisa que a cor dos olhos ou o formato da unha ou o tamanho dos cílios etc ,etc , só um detalhe anatômico !!!!

Lucia disse...

Já cansei de ser tratada de uma forma e ver a diferença de tratamento quando um negro chega no mesmo lugar. As pessoas não têm a menor vergonha de mostrar medo ou desconfiança ou repulsa quando um negro aparece. É muita prepotência alguém se achar melhor do que o outro só por ser branco, por ser hetero, por ser mais alto ou mais magro, ou achar que sua religião é melhor.

Azaléia Hanks disse...

Existe no mundo todo! Diferenciar a pessoa por causa da cor da pele é retrógado demais!

Anônimo disse...

Sério. ..chorei. ..meu esposo é negro e ja recebeu uns olhares preconceituosos no qual cortou meu coração. ..mais ele é muito forte e não deixa se abater por essas coisas....É ridículo isso.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Moda com preços incríveis você encontra aqui!
Moda com preços incríveis você encontra aqui!

Não quer mais receber nossos e-mails? Cancele aqui
Não consegue visualizar o e-mail? Acesse este link

Adicione conteconosco@posthaus.com.br aos contatos
 
 
Até 5x sem juros Troca e Devolução Grátis Atendimento 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Posthaus
Feminino Plus Size Infantil Calçados Masculino Lançamentos Promoções
Vestidos Blusas Macacões Saias Camisas Calças Marcas
 

Estas ofertas são válidas até 09/02/2017 ou enquanto durarem os estoques.
Frete Grátis (Entrega Normal) nas compras acima de R$ 199,99 para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Parcele as suas compras em até 5x sem juros. A parcela mínima é de R$ 29,90.
Caso haja divergência de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida a ser praticada será a do site.

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou na nossa loja e optou por receber e-mails promocionais.
Respeitamos a sua privacidade e caso não queira mais receber nossos e-mails
acesse aqui.
Sentiremos a sua falta :(                                                       Veja a política de privacidade do Posthaus.com

Central de atendimento disponível de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, e sábado das 9h às 18h.
Quer falar com a gente?
conteconosco@posthaus.com.br ou 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Endereço: Rua 7 de Setembro, 1069, 1º andar - Sala 10A - Centro - 89010-207 - Blumenau - SC - Brasil

Não consegue ver a imagem? Clique aqui.