RSSTwitter

terça-feira, 19 de maio de 2015


Cópia com preço quase de original, vale?

No meu post abaixo, sobre os looks das famosas no Billboard Music Awards 2015, um(a) leitor(a) lançou uma dúvida sobre o macacão Balmain usado pela cantora Taylor Swift



Pois modelito parecido (idêntico) já tinha sido visto no corpitcho de celebridades brasileiras, como vocês podem ver nas diversas imagens abaixo, porém com o mesmo tendo autoria da brasileira Lu Monteiro. Daí veio a questão: quem copiou quem?





 



Pois bem, baixou o investigador do CSI em mim e fui catar datas, referências, etc., e vi que o desfile em que o macacão Balmain teve sua apresentação pública foi em setembro do ano passado, dentro da coleção primavera/verão 2015 da marca.





Já sobre o modelito Lu Monteiro a coisa foi um pouco mais difícil, já que o mesmo não apareceu nas notícias dos desfiles das coleções da marca e nem mesmo se encontra em seu site. Mas um post no Instagram da loja mostra que o macacão foi colocado como novidade em dezembro do ano passado.





Não acho de todo mal que uma marca nacional pegue referências das grifes de luxo gringa e refaça com um precinho mais camarada. Só que sabemos que aqui não é bem o caso, né? Pois os looks Lu Medeiros não possui, exatamente, a faixa de preço equivalente à uma cópia, chegando quase próximo do valor do seu original, além do fato de ser vendido como algo inédito. E ver que essa coisa "inspired" vem sendo cada vez mais uma constante em quem trabalha com moda no Brasil, dá uma certa tristeza, pois acaba desvalorizando o trabalho de quem é realmente criativo, apenas em prol de ter algo clonado do estrangeiro.

 

9 comentários:

Anônimo disse...

Cópia DESCARADA.......... Pouca vergonha desses ditos estilistas, e olha que vende pra quem tem condições de comprar o original.

Anônimo disse...

Trabalho em uma loja de calçados que trabalha com Schutz, e realmente é exatamente isso, hoje em dia muita coisa é vendida como inpired. Cadê a criatividade desse povo???

Anônimo disse...

Não achei identico não... o original é mais piriguete.

Anônimo disse...

Cópia descarada. Se fosse uma marca pobrinha eu até entendia, mas uma loja que atende as ricas de SP?

Anônimo disse...

Rosie Whiteley virou boxeadora?

Anônimo disse...

Tão feio!Pra que copiar?

Anônimo disse...

Merecia tomar um processo daqueles. E é aquela coisa: se esse povo brega compra mesmo assim, a "estilista" malandra tá nem aí, e fatura um monte de grana, visto que o modelo é realmente lindo. Depois vão tudo bater panela.... pronto falei.

Conclusão disse...

...e a roupa continua feia!!!

Dê disse...

Eu quero um desses, vou esperar o inspired do bom retiro....kkk

Acabei de confirmar comida e bebida Alê, coisa estranha

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm