RSSTwitter

quinta-feira, 4 de junho de 2015


Laricando no Feriado

E cá está você em mais um feriadão regado a álcool, sozinha(o) em sua casa, uma ressaca pós-balada filha da puta e acorda no meio da tarde com a larica gritando. Mas ao abrir a geladeira encontra apenas isso:



Preocupante a sua situação? Mas que nada, menine! Pois para quem não está afim (sem grana, na verdade) de comer fora e não é nenhuma Palmirinha pilotando o fogão, esses ingredientes podem até render um belo de um banquete, sabe? Basta ter um tiquinho de paciência e se orientar que o resultado poderá ser esse aqui


Fotos: Reprodução




Então, respira fundo e vamos à luta, môbein! Coloca uma músiquinha relaxante, que de funk e pagode você deve mais é querer distância depois da night creuza e se dirige languidamente até a cozinha para preparar a gororoba que vai aplacar a fome da gota serena que tu tá sentindo neste momento! Pois uma coisa certa, na larica uma comidinha light não resolve kralho nenhum! Acho até que os especialistas em nutrição dizem para não ingerir bebida alcoólica quando em dieta por conta da fome braba que nos ataca durate AND depois da esbórnia! rsrsrsrsrs

Deixemos de blá blá blá e vamos à receita, né? Antes de tudo você deve dessalgar a carne seca. Lembrando que pode ser usada algum outro tipo de carne, tá? Então o frango, o peixe, camarão e até mesmo soja tá mais do que valendo, visse? Mas bem, para dessalgar a carne seca você deverá cortá-la em cubos e colocar numa panela com água o suficiente para cobri-la, levando ao fogo até ferver. Deixa ferver por uns bons 8 minutinhos, escorre toda a água e deve repetir essa operação de 3 a 4 vezes. Após realizar todo esse processo, você deve cozinhar a carne na panela de pressão por 30 minutos. Tira do fogo, escorre, descarta a gordura da carne e a desfie usando as mãos. Reserve.

Enquanto estiver rolando aquele tempo de cozimento na panela de pressão você pode ir preparando o macarrão. Algo que não tem nenhum segredo! Basta saber que para um macarrão ficar gostoso não precisa fazer nenhuma ginástica, tá? É usar 01 litro de água para cada 100g de massa. Colocar a água na panela e, quando a mesma começar a ferver, colocar sal a gosto. Depois disso acrescenta o macarrão. Importante saber que para o macarrão não grudar dentro da panela, o primordial é a quantidade de água usada e que você mexa a massa. É que os fios ficam grudados quando começam a cozinhar, e você precisará soltá-los. Atente para o tempo de cozimento para não passar demais e sua refeição virar uma papa. Nas instruções embalagem da massa usada deve ter essa informação.

Atenção! Tanto no cozimento da carne quanto no do macarrão, você pode aproveitar  e cozinhar também as batatas junto, okay? Apesar que é acho melhor que seja no macarrão, pois você pode enfiar um garfo para testar a consistência da mesma para não amolecer demais.

Agora retornamos para a carne. Você deve colocar a cebola e o alho numa frigideira com azeite e levar ao fogo baixo. Depois junta a carne seca desfiada e refoga por uns minutinhos. 

Feito isso, você vai pegar as batatas cozidas e bater com um pouco de leite no liquidificador. Leite o suficiente para que fique tipo na consistência de um molho bem encorpado, tá? Não é pra ficar grosso como purê e nem também ralo demais, visse? Então melhor ir liquidificando as batatas e colocando leite aos poucos. Se quiser, coloque sal ao seu gosto, embora ache que não vá precisar, pois o sal da carne seca + o sal do queijo ralado já será o suficiente.

Pronto, bebê. Agora é só montar o prato. Coloca o macarrão em um refratário que possa ir ao forno. Distribui a carne seca nele, depois joga o molho da batata e cobre com o queijo ralado. Leve ao forno médio por uns bons 10 minutinhos para gratinar e sirva quente. 



0 comentários: