RSSTwitter

sexta-feira, 31 de julho de 2015


Mulheres postam fotos de suas estrias, marcas, cicatrizes e celulites

A ditadura estética reinante, principalmente em cima das mulheres, faz com que as mesmas sofram a extrema pressão de se mostrar o tempo todo que são criaturas perfeitas, sem sequer uma pequena mancha no corpo. Um exemplo disso eu tive essa semana quando catei num site as imagens abaixo da cantora Britney Spears mostrando seu corpo com tudo em cima e uma pessoa comentou o seguinte: "Só eu que não reparei em mais nada que não fosse essa mancha escura na perna dela?"

Deu vontade de responder: FOI SÓ TU MESMO, POMBA LESA DUKARAI! Porque é de uma idiotice a pessoa achar que as pessoas, principalmente os famosos, tem obrigação de se mostrar com a pele da textura de um manequim de loja. Aliás, até os manequins também se arranham, descascam, etc., né verdade?




Então para que essa exigência  a uma perfeição inexistente? Porque cobrar tanto das pessoas? Quer dizer que se a pessoa, por acaso, sofrer algum acidente e ficar com cicatrizes ou até mesmo ter celulites, estrias o qualquer outra marca no corpo, não poderá mais colocar um biquíni ou coisa que o valha, só para não incomodar o olhar alheio? FODA-SE!

E sabe o que sempre é o pior nessa cobrança por perfeição feminina? É saber que é PORRA de uma outra mulher que tem essa atitude! Porque o tal comentário, é claro, partiu de uma. E macho lá tá preocupado com isso? Mas não tá mesmo, kiridaaaaaaaaaaaa! E não! Isso não é querer ficar colocando toda vez a culpa na mulher e sim não esconder a realidade que é isso que acontece mesmo. A mesma coisa acontece entre os gays, por exemplo, e eu não omito tal fato, pois precisamos combater essa opressão e ditadura que elege que padrão X é legal e padrão Y não é. Enquanto pensarmos dessa forma cafona que seres humanos necessitam ser iguais as fotos com filtro postadas no Instagram, seremos sempre umas merdinhas frustradas, pessoas sem evolução.

É por isso que fiquei deveras encantado com algo que vi durante essa semana, onde uma usuária do Twitter, a @princess_labia decidiu lançar uma campanha para promover o amor e a autoestima entre as mulheres com a tag #ThighReading ( “Leitura de Coxa” ), proclamando que as mulheres se orgulhassem de cada marca, grande ou pequena, que constasse de seu corpo. Pois cada uma delas era uma história a ser contada e não omitida por vergonha. E a surpresa veio com a grande adesão que o movimento nas redes sociais trouxe, esfregando na cara da sociedade que não é uma besteira assim que vai te definir como pessoa!

















Fotos: Reprodução


AME-SE!!!!!!!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Tem uma mancha escura na perna da britney

Anônimo disse...

A Britney esta linda em

Pri Bretas disse...

Adorei o post Alessandro!
:)

Me lembro daquela campanha que a Dove fez falando das marcas no corpo das mulheres. Foi tão linda!:)

Anônimo disse...

Nossa, como a Britney tá linda!! Ótimo post Alê.

Anônimo disse...

Pode até ser normal , mas que estria é uma coisa horrorosa isso é! O feio ta virando moda!

Anônimo disse...

É o feísmo, o reginacaséísmo

Anônimo disse...

A única coisa errada que eu reparei na Britney foi o piercing no umbigo rsrs

Danny Matute disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gente qual é problema de achar feio ter estrias e celulite? E quem disse que precisa ser lindo e perfeito para achar feio? Eu tenho e nāo gosto ! Se pudesse nao teria, que coisa mais chata esse negocio de achar que todo mundo deve ter a mesma opiniao sobre tudo!

apenas franca! disse...

odeio minhas estrias!

Anônimo disse...

Concordo com o "ame-se" , sei que nossos defeitinhos sao inevitaveis, cicatrizes acontecem, mas tambem nao é o caso de se vangloriar, vamos falar serio. Concordo com quem acha feio e admiro quem nao liga, pq nao tem outro jeito mesmo.Quem quer ver ou ter isso? Aquela ultima se auto flagela, coitada?

Anônimo disse...

Gente o mundo ta ficando muito chato!!
O direito de achar feio ou bonito está sendo retirado das pessoas, e isso é sim uma forma de opressão.
Concordo com o texto, mas discordo no ponto de "condenar" a pessoa por reparar na mancha. É claro que a Britney ta linda, com um corpo invejável, mas isso na MINHA OPINIÃO, não quer dizer que todas as pessoas são obrigadas a concordar com isso.

Achou feia, legal! Mas eu a achei linda!!
O "feio" ou o "bonito", são condicionados pela vivencia, cultura, personalidade, (etc.) do que cada um recebeu do seu mundo!

Portanto, não vamos ficar fazendo textos de mimimi porque alguém comentou que reparou na estria, na bunda, ou na mancha da pessoa. Ela não é perfeita, nos também não somos, pois estamos sempre julgando o outro. Seja em post elogiando, seja criticando.


Obrigar as pessoas a ver o mundo da mesmas perspectiva também é uma forma de opressão.

Elaine Albino disse...

Palmas e mais palmas pra você Alessandro. Se tivesse perto de você te daria um abraço e um beijão!!!

Anônimo disse...

Mas tudo hoje em dia tem que ter campanha! Tem que mostrar na rede pra buscar auto afirmação? As celebridades sempre estarão no foco graças a imprensa baixa que cuida disso 24 horas por dia. Todo mundo tem que se expor pra se sentir bem, será que isso é amor próprio ou super dependência da opinião alheia?

Anônimo disse...

Alguém comentou que não acha estria bonito. Eu tb não acho, mas eu tenho no bumbum e convivo mt bem com isso as vezes até esqueço pq faz mt tempo que tenho. Acho que se podemos melhorar e nos sentir bem, então vamos buscar isso e se não dá ou não queremos que se dane a opinião dos outros. Eles(as) que procurem uma boneca perfeita pq eu não sou e meu marido não reclama mesmo, pelo contrário. Admiro mulheres que mesmo fora dos padrões do photoshop usam biquine, se expõe e não estão nem aí. Quem não quer ver então feche os olhos pq eu não vou me cobrir.

Anônimo disse...

Na onda da "perfeição" mostrada na TV, do photoshop e das cirurgias estéticas a realidade choca mt as pessoas, inclusive as que tem defeitos. Elas querem ver perfeição nos outros e não olham pra si. Quase todas as mulheres tem alguma estria e celulite pra contar, essa é a real. Mas o povo quer viver de utopia. Até pq os elogios são sempre voltados para as mulheres "perfeitas" e pouco para as reais. Parabéns a campanha das fotos que trouxe mais realidade a esse bando de perfeccionistas ( me incluo nessa).

Anônimo disse...

Peguem as opiniões não solicitadas sobre o corpo alheio e enfiem vocês sabem onde..
Repitam aqui comigo esse mantra "minha opinião sobre o corpo alheio pouco importa"
E parem de achar que opinião própria e liberdade de expressão é desculpa pra ser um COMPLETO IDIOTA

Anônimo disse...

Desenhando: ninguem disse q a opiniao sobre o corpo alheio IMPORTA. Mas ela existe. E nao tem que ser igual a sua, que, por exemplo, acha quem vc nao conhece completos idiotas. Já eu, acho que vc precisa de aulas de interpretacao de texto. So acho. Repita esse mantra: vou ler a Piauí, e nao entrar em blogs como esse, pois sou chata demais.

Anônimo disse...

Post genial! Estamos superficiais... nos apegando somente as aparências. .. se ser perfeito tivesse tantas vantagens, nao teria tanta barbie corna nem tanto Ken abandonado! Mais conteúdo e menos tentativa de atingir uma perfeição impossível! Nada mais lindo que alguém seguro de si, com atitude e amor próprio! Isso sim gera recalque!!!!

Anônimo disse...

E repete comigo: achar que tudo é chatice é coisa de DINOSSAURA que se recusa a aprender.

Nathalia Alves disse...

Ale, obrigado por compartilhar conosco! Devemos nos amar mais e deixar de perder tempo em uma busca desenfreada pela perfeição. Somos lindas do jeito que somos, isso é tudo!

Anônimo disse...

Tenho estrias e convivo muito bem com elas, pois foram resultado da minha gravidez e embora tenho como esconde- las não acho necessário. Pois as pessoas se sentem felizes como são e é o meu caso, o pior (defeito) é interior, que se danem os comentários de que as estrias são isso ou aquilo. O bom mesmo seria que o mundo em que vivemos não fosse como ele é pois existe mais gente ruim do que com estrias.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm