RSSTwitter

quinta-feira, 16 de julho de 2015


Quanto tempo um adulto consegue ficar dentro de um carro fechado?

Essa semana mesmo estava conversando, via Facebook, com a amiga Ivania Aziz sobre o absurdo de pais estarem esquecendo seus filhos dentro de veículos, o que quase sempre tem o caso um desfecho fatal para os pequenos. Algo extremamente absurdo, já que as crianças precisam de total atenção dos adultos responsáveis. Então não dá para entrar na cabeça como casos assim tem acontecido de forma até rotineira.



Pois bem, a fundação Kars4Kids resolveu criar um desafio onde adultos foram convidados para ficar dentro de um carro fechado e sem ar condicionado, por cerca de 10 minutos, que é para sacar um pouco da agonia do que as vítimas desse descaso passaram. O resultado? Esses adultos não conseguem sequer passar o tempo pré-estabelecido, permanencendo no máximo uns 7 minutos! 

Vídeo: Kars4Kids 




Vídeo para ver e rever até pegar no tranco, hein? 


5 comentários:

Anônimo disse...

ai que frescura. ontem mesmo eu fiquei quase uma hora dentro do carro fechado (estava chovendo) com minhas duas cadelas enquanto minha mae levava o cachorro no veterinario.

Ivânia Aziz disse...

Oi Alessandro!
Acho um absurdo pais esquecerem crianças dentro de automóveis. É pedir para enterrar o filho. E como disse, se a vida está corrida a ponto de esquecer algo tão importante como um filho, é melhor então não ter filhos. Minha cria fica na minha cabeça 24 horas por dia. Não é tipo um casaco que você pode esquecer em qualquer lugar. Filho é responsabilidade, é prioridade, é amor.
Um beijo seu lindo!
Ivânia Aziz.

Anônimo disse...

não querendo defender ninguém, mas pra quem diz que "é melhor não ter filhos", um "absurdo", etc... não dá realmente para julgar. Um pai ou mãe que falha SEM QUERER, um lapso... pagará um preço caríssimo por isso. Deve ser uma tristeza e uma culpa SEM FIM para essas pessoas. Mas somos humanos, não somos perfeitos e, por mais que sejamos ligados às nossas "crias", podemos sim errar. O que devemos condenar é quem DELIBERADAMENTE deixa o seu filho ou o seu cãozinho fechado dentro do carro para "ir ali rapidinho", "não vou demorar nada", "o tempo está fresco", etc. Pois essas pessoas conscientemente já sabem muito bem dos riscos e os assumem, em nome de suas conveniências.
De qualquer forma, fica o alerta. Informação nunca é demais e pode sim evitar novos casos.

Anônimo disse...

Esquecer um filho é algo inimaginavel mas acredito que como somos falhos, isso infelizmente aconteça e conviver com essa culpa é algo agonizante so de pensar.
Pra mim a noticia de que uma mãe deixou o filho preso num carro impedindo que o tirassem por que nao queria que quebrassem o vidro do carro dela é pra mim, a maior prova que o ser humano está se deteriorando cada dia mais e isso está acontecendo rapido.

Ana Agatha disse...

claro, voce com certeza estava com janela aberta ou ar condicionado ligado.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs