RSSTwitter

quinta-feira, 13 de agosto de 2015


A sexista propaganda da Bombril

No momento atual existe uma ondas em que pessoas, outrora oprimidas, estão sendo taxadas como 'mimizentas', de que vivem se vitimizando, etc., por qualquer coisinha dita por aí. Já que os opressores agora disfarçam o preconceito travestindo-o de opinião. 

E eu digo para essas pessoas que apenas parem com isso! Se você tem o direito de reclamar quando se sente ofendida por algum comentário qualquer, algo que já deve ter acontecido com todo mundo, então porque podar alguém que se sentiu assim, e você não ver razões na reclamação dele apenas porque não se enquadra no caso do mesmo? Vivemos em uma democracia onde o mundo não pode, e nem deve ser apenas o que achamos. Portanto, quem se sentir assim, grite! E se alguém reclamar, grite dobrado! Ou até mesmo, grite no pé do ouvido de quem estiver lhe acusando de ser assim ou assado!


Porque estou falando isso? Bem, é porque estava lendo sobre o celeuma que a nova propaganda dos produtos Bombril tem causado e concordei com as reclamações, sabe? É que quem bolou a campanha quis mostrar algo bem humorado, mas acabou por repetir estereótipos de que a mulher continua sendo uma Amélia e que o homem não consegue fazer afazeres domésticos. Estamos no começo do século, dona Bombril? Se poupe!

Sei que uns meninos se sentiram discriminados pela mesma e denunciaram, com toda a razão, a tal propaganda ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que se encontram investigando o caso desse “deboche da figura masculina“.

Assistam ao vídeo da propaganda:


Vídeo e Foto: Bombril


E lembrem-se, mais uma vez, você pode achar nada demais, porém não existe só você nesse mundo... Não seja devagar!


 

35 comentários:

Anônimo disse...

santa hipocrisia batman

kelli disse...

Pra mim não tem nada demais , 2 humoristas e uma cantora simpática fazendo graça . Programas de humor fazem pior com as mulheres , mas quem se sentiu ofendido tem sim o direito de reclamar

thaisss disse...

Ue gente! Não falou nada mais que a verdade! Com toda revolução feminina não continuamos fazendo tudo e mais um pouco? Cadê onfensa?

thaisss disse...

Ue gente! Não falou nada mais que a verdade! Com toda revolução feminina não continuamos fazendo tudo e mais um pouco? Cadê onfensa?

Anônimo disse...

Aff, nos poupe Alê! Agora não se pode mais brincar com nada que tudo é ofensa. E na, grande, maioria das casas é desse jeito que as coisas são, ou não? Bombril brincando com a realidade, só isso!

Anônimo disse...

Sinceramente, achei bem sem graça e antiquada. Sou uma mulher cercada de homens, não tenho irmãs, e não tenho mais minha mãe, e são maravilhosos, marido, filho, pai, irmãos e sobrinhos, sogro, só meninos, e não tenho essa visão do homem imprestável e "divagar". Quanto mais a mulher se coloca nessa posição de sou o máximo, eu carrego filho na barriga, sou inteligente e homens não prestam pra nada, mais ela assume vários encargos, pra depois reclamar.

Fernanda disse...

Concordo com você Alê, eles quiseram dar uma de "somos mordeninhos", mas a mensagem que me passou é q a mulher q tem que limpar a casa além de trabalhar e o homem é um inútil... conseguiu ofender os homens e as mulheres ao mesmo tempo! Consigo pensar em 1000 formas de deixar o comercial engraçadinho sem apelar para sexismo.

caru disse...

Comercial perfeito. Valeu meninas e isso ai!!!

Anna M disse...

Humor pessoas, humor....

lisi disse...

Achei a propaganda bem ultrapassada e não achei graça nenhuma na verdade... ofensiva tanto para homens que não saberiam comprar os produtos de limpeza quanto para as mulheres que ainda teriam que "divar" limpando a casa. Me poupe.

Se ao menos fizesse rir, mas não foi o caso. E eu costumo rir de cada bobagem. :P

sami disse...

Não vi nada demais

sami disse...

Não vi nada demais

Marcia disse...

Olha....sinceramente, o tom é bem de deboche e não achei nada demais, visse? Mimimi um pouco demais pra mim. Respeito quem se sentiu ofendido BUT podemos levar a vida mais com bom humor, né? Só acho.

Anônimo disse...

Tempos chatos esses em que vivemos, cruzes!

Não achei a propaganda engraçada mas tambem nao achei ofensiva.
Humor e ironia andam de maos dadas e são usados por todas as pessoas o tempo todo.
SEJE MENAS! como bem dizem, tantas vezes!

Mare disse...

Acho que as pessoas foram de um extremo a outro. Antes viviam oprimidas e sem dar opinião, agora pelo contrario tudo é ofensivo e blábláblá. Não tem nada de mais na propaganda. Não estou super de acordo com ela, porque tenho um esposo e ele sim me ajuda muito, mas também não se pode colocar ela como ofensiva. Isso sim é mimimi. Parem de levar a vida tão a sério. Tenham bom humor por favor...

Anônimo disse...

Ou seja, antes a mulher tinha que limpar a casa sem reclamar. Agora a mulher continua limpando a casa, só que reclamando. Nossa, quanta evolução, hein? Em relação ao fato de estar "ofendendo" os homens, que se fod*, né? Fica parecendo branco reclamando de racismo de negros.

Anônimo disse...

A propaganda é a mais pura verdade mas temos que lutar por direitos e respeito sim porém sem usar as mesmas armas que os homens usam. Não se exige respeito desrespeitando. Propaganda sem graça e retrógrada.

Anônimo disse...

como tá chaaato viver nesse mundo, meu Deuuuus!!

Anônimo disse...

Ô besteira!

Anônimo disse...

Que é que tem nessa propaganda?!? Chatice danada, agora tudo é isso! Já que de fato existem zilhões de opiniões e pontos de vista diferentes, resta usar o bom senso e tirar a amargura do peito pra conseguir enxergar HUMOR na vida. A coisa não se torna inadequada e ofensiva porque algumas pessoas se ofenderam, tem gente que é recalque puro minha gente! Que ridículo! Isso sim é opressor!

Anônimo disse...

Que mundo chato, que não deixa mais as pessoas rir dos outros! Chato demais!

Legal mesmo é rir dos crioulos, dos viados, das gordas, das amélias, dos homens imprestáveis, dos aleijados... (êpa! Dos aleijados não, pq os bichim não tem culpa de ter nascido assim!!!)

Legal é um mundo que não vê ofensa nas coisas, mas humor!

E esse povo mimimizento, apelão que é ridicularizado e diminuído no humor dos outros é que deviam tomar vergonha!

Pra frente Brasil!

Anônimo disse...

Mania chata de "minoria oprimida mimizenta" querer botar azedume em tudo, até no humor..creio que a maioria não viu com tanto nhem.
Não me senti ofendida, muito menos vi tom de ofensa à ala masculina.
Apenas uma propaganda sem graça que nem merecia tanto alarde.

Anônimo disse...

poupe-me...

Velha disse...

Volta, Carlos Moreno!

Eduardo Greco disse...

bem humorado pra quem é hipocrita e nao tem orgulho proprio ,como consumidor tenho direito a respeito,bem humorado porque é contra homem se fosse contra mulher a Maria do Rosario já estaria na porta desses canalhas

Carine Werneck disse...

Ah, gente! fala sério! Muito "mimimi" pro meu gosto. É claro que a propaganda não retrata TODOS os homens e nem TODAS as mulheres, então se não tem a ver comigo viro a página. Se não está te retratando é só não levar para o pessoal. Quanta bobagem....

Florencio Picado disse...

Para as mulheres que estão falando que é bobagem façam o seguinte, imaginem que, em vez de mulheres, fossem homens fazendo mimimi ou "piada" sobre gênero.
Queria ver a Feminazis loucas querendo sangue e cabeças rolando.
Pronto, somente isso, afinal o sexismo pode vir de qualquer um dos gêneros.

Marcia disse...

Liberdade de Expressão. Alguém conhece esse termo? Isso vale para comerciais, artigos, filmes. Significa o direito de um expressar o que vê, sente e pensa (como o Blog faz, por exemplo). Achamos errado ou certo e temos nosso próprio julgamento interior. O que é perfeitamente normal. Esses "mimimis" me parecem coisa de palanque dos nossos políticos. Falam muito e não dizem nada. Excessos (como os comerciais da Itaipava=Verão=mulherão por exemplo) CLARO devem mesmo ser espinafrados e chamada a atenção. Mas tornar isso (esse comercial da Bombril por exemplo) ponta de lança e acusado de serem sexistas, racistas ou seja o que for me parece raciocínio raso e pior, mal humorado.

Anônimo disse...

o nome disso tudo aqui é: INDIGNAÇÃO SELETIVA

kkkkk

Anônimo disse...

Se proibissem o uso da expressão "mimimi", metade das pessoas deixariam se ter argumentos em algumas discussões. Sério, não sabem falar outra coisa.

Achei que deu margem sim, para homens e mulheres se sentirem ofendidos, além de ser totalmente sem graça e forçado.

Quando quem era oprimido não falava nada, o mundo era cool, qnd essas pessoas resolvem falar sobre como se sentem (com todo o direito) tudo vira o tal "mimimi".

As pessoas veem mal humor e chatice. Eu só vejo uma época de adaptação para um futuro melhor, com menos preconceito, sexismo ou injustiças de qq gênero.

Homens tb ajudam em tarefas domésticas, conheço vários! E quantas propagandas de produtos de limpeza usam atores no lugar de atrizes?
Acharia o máximo no dia que visse pelo menos uma, faria questão de comprar, rs.

E pra quem tá achando insuportável viver nesse mundo chato, mate-se. É simples.

Anônimo disse...

Florencio Picado, o comercial diz q lugar de mulher é na cozinha! Q homem não sabe fazer SERVIÇOS DOMESTICOS !!!!!!! isso é ofensa pros homens??????

Não querido, isso é dizer que os bonitoes tão com a razao desde sempre, deixe que as mulheres trabalhem fora e ainda façam todo o trabalho domestico. Que ruim pra vcs né?

A propaganda diz: mulheres continuem sendo divas no tanque, no fogao, na faxina!!!!!!!!!!

Muito ofensivo mesmo aos machos.

Anônimo disse...

Isso é contra homens aonde? Passam a mão na cabeça dos bebes, já q os pobrezinhos não sabem fazer faxina, que continuem sentadinhos no sofá tomando cervejinha, né?

Que ofensa!!!! Ser tratada como um pedaço de carne de segunda em propagandas de cerveja não pega nada.

Anônimo disse...

Por favor comecem a considerar as mulheres como imprestaveis pra fazer serviço domestico, vamos tomar cerveja e os maridos e namorados faxinar!!!!!!!! qta opressao

Anônimo disse...

Falaram a real verdade. Nao existe igualdade dos sexos e nunca vai existir. Meia duzia de homens faz alguma coisa domestica e ponto final. A mulher com essa libertacao dela so acumulou funcoes, so isso. Meu marido tem o melhor curriculum do mundo, cheio de cursos e empresas sensacionais, os melhores...mas nao sabe apertar o botao da maquina de lavar.
A mulher trabalha, cuida dos filhos, da casa, de tudo....e ponto. Nem adianta Alessandro, isso nunca vai mudar, infelizmente. E eu nao to falando so por mim. A cada 50 familias que conheco, uma tem um homem que faz alguma coisa domestica.
Fora esse papo todo, achei otimo o humor delas todas, leve e NADA DEMAIS pra algum retardado fazer uma reclamacao. Perai ne gente? Daqui a pouco nao vai ter mais humorista no mundo, porque isso aqui ta virando um saco. O gente chata po!

Anônimo disse...

Moça não é q seu marido não sabe apertar o botao da maquina de lavar, é que ele não precisa né? Ele deve ter tive a mamae pra fazer isso e agora tem vc.

Ainda bem q há mulheres lutando prea mudar isso. A maioria realmente se contenta em ser burra de carga.

E ainda fica feliz em trabalhar, faxinar, cuidar de filho e estar com a aparencia impecavel. O q os homens querem mais?

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Vem comemorar a semana do Dia Internacional da Mulher
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size Cuecas
Frete Grátis
Dia internacional da mulher
Aproveite
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00. 
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:  

Preços e condições válidas somente para este e-mail, em compras na loja online da Duloren.
Promoção válida até 08/03/2017.As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.