RSSTwitter

terça-feira, 4 de agosto de 2015


Uma mulher normal nas propagandas de moda

Comentários no post da Rihanna abaixo dizendo que o corpo dela era de uma mulher real, me fizeram questionar o fato de que, geralmente, as propagandas de moda, assim como as publicações do mesmo campo, raramente colocam a tal da mulher real para ser a estrela das mesmas, né verdade? Embora se saiba que são elas as maiores consumidoras dos produtos lançados no mercado.

Com esse pensamento em mente, fui catar na NET se havia algo no gênero e me deparei com um interessante trabalho da fashion/beauty stylist e jornalista francesa Nathalie Croquet, onde ela se propôs em recriar nos mínimos detalhes propagandas estreladas por modelos. Só que no caso a modelo das tais recriações foi ela própria e dispensou o uso de tratamento nas fotos, para ter um efeito realista.














Fotos: Daniel Schweizer



Nathalie diz que fez isso em forma de paródia, porém é um bom exemplo para refletir se acaso vocês, mulheres, consumiriam artigos de moda que vendesse a mulher real ou ainda preferem comprar o sonho de que irão se transformar em Gisele só por usar algo que ela anuncia?


Conheçam mais do trabalho de Nathalie na sua página, em seu site de vídeos e no Instagram: @nathaliecroquet

11 comentários:

Barbie Butterfly disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkk Como se as pessoas quisessem vê gente ̶f̶e̶i̶a̶ normal nos anúncios. Se o que vende é gente bonita, magra sexy... Gente feia a gente vê na rua todo dia.

Anônimo disse...

Pago caro nessas revistas pra ver gente bonita! Pra ver gente feia basta eu me olhar no espelho...

Anônimo disse...

Se fosse uma mulher "normal" bonita, não teria problema. O problema em si, é que para o mundo, as modelos e atrizes são as únicas mulheres lindas. Existem tanto muito mais lindas no nosso dia a dia, e, que sem os milhões de tratamentos estéticos e cuidados exagerados com aparência dão um baile nessas dai. Kate Moss por exemplo, é feia, só tem a cara de modelo mesmo.

Anônimo disse...

Kkkkk pensei que so eu achava a kate moss feia, com aqueles olhos muito separados de tubarao martelo. Mas entao, pelo que eu to entendendo, agora é anormal ser bonito? É pecado, é falta de educaçao com as pessoas feias?

Anônimo disse...

Eu adoro ver gente bonita, coisas bonitas, luxo etc. Como diz uma famosa frase de Machado de assis: "dinheiro, mesmo quando nao é nosso, faz gosto de ver". Vale pra outras coisas. Mas adorei a nova modelo, muito simpatica

Anônimo disse...

Adorei, mais camaleônica e versátil que milhaaaaares de modelos por ai hahaha, inclusive uma que ela imita mais de uma vez rsrs. Não vejo problema nenhum em usar modelos e atrizes em campanhas, o único problema atende pelo nome de PHOTOSHOP, que deixa tudo artificial e vc não consegue enxergar a beleza "real" da foto! É lindo ver as campanhas na época de Linda Evangelista, das supermodelos originais, onde se a modelo parece bonita numa foto, ela também era/é bonita na vida real!

clteles disse...

Amei o post e a criatividade da fotografa.

Muito bom humor e uma forma inteligente de se levantar uma questão como essa.

Anônimo disse...

Esse poste me fez pensar. E cheguei a conclusão que o que é belo e jovial vende. Se a modelo for bonita já tá valendo, não precisa nem ser super magra. Estranhei a foto em close dela com linhas de expressão. A culpa é nossa mesmo, reclamamos do que buscamos ver. Tb não consigo entender como essas modelos sem expressão com posses super estranhas conseguem vender um produto.

Anônimo disse...

Credooo, que comentários horríveis! Eu adorei a paródia e acho que o trabalho em si ficou ótimo, mostra que fotografia vai muito além de uma modelete bonita, a composição vale muito, tem que ter criatividade e não só beleza! Adoraria ver esse tipo de fotografia em revistas de moda e beleza.

Anônimo disse...

Como se modelos e atrizes tivessem "beleza natural". Elas afirmam categoricamente que não fazem plásticas. Mas...O passado as condena!!!! Onde foi parar o nariz esquisito da top modelo Giselle???? Ajeitou com a idade?????!!!! E os seios fartos de tempos atrás?? Vamos ser realistas e menos deslumbrados !!!!!


Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.