RSSTwitter

quarta-feira, 23 de setembro de 2015


Dia de Patroa

Qual o sonho em quem trabalha para uma empresa ou para alguém? Se livrar dessa condição e ser rico ou ser o patrão, não é mesmo? Claro que isso não vem a ser algo fácil de acontecer, tendo a pessoa que ralar muito para que um dia possa tornar realidade e, nem mesmo assim, é uma garantia. Então, será que a gente se contentaria com o fato de se transformar em patrão por apenas um dia ou isso seria desrespeitoso para conosco?




Falando por mim, eu acho que super me divertiria dando ordens, tomando decisões, lançando projetos, traçando metas, etc., podendo exercitar, mesmo que seja um pouquinho, o poder de comandar. Por isso mesmo não sei se concordei com o público na internet achando o “fim do mundo” o programa Mais Você ter lançado, ontem em sua página, o concurso “Dia de Patroa” para que as empregadas domésticas sintam também esse gostinho. 




O que vocês acham da reação das pessoas? Foi exagero ou eles estão corretos em achar que tal concurso é sem noção?

 

23 comentários:

Eva Martins disse...

Oi Alê!!!!!!! na minha opinião quadros de tv como esse só reforçam a ideia errada de que patroa tem ser aquela mandona, chata e implicante. Agente bem sabe que para a nossa secretária ou empregada (como queira chamar) cuidar bem da nossa casa ela deve ser valorizada e não subjugada.. Enfim.. beijos!!!!

Anônimo disse...

É, é feio. Parece assim: "sinta um gostinho de algo que vai durar só por um dia, depois volte para o batente e lembre do seu lugar"...É tipo dia de princesa, só que mau gosto.

Anônimo disse...

Acharia legal se ela pudesse MESMO agir como patroa, mandando na dona da casa e tudo. Mas isso, nem pensar, né? rs

Mas fora de brincadeira, é uma idéia horrível, claro que é.

Daísa disse...

Acho desnecessário um quadro desse. É como se tipo a patroa desse um tira gosto de como é ser Patroa e depois voltasse para a condição de empregado. Acho estranho e achei um pouco etilista esse quadro.

Anônimo disse...

Achei muito legal, a empregada doméstica foi para casa, que estava um pouco bagunçada, chegou uma moça para organizar tudo para ela, enquanto ela assistia tv. Ela foi as compras, passou o dia no salão se cuidando e ficando mais bonita.......quem acha a ideia ruim, talvez nem se interesse em assistir para poder opininar sob a visão de alguém que adoraria ter um dia de patrão, coisa que muitos empregados domésticos, braçais, serviços que muitos jamais saberão do que se trata, desejam ter....um dia de patrão.

Anônimo disse...

Dia de patroa: acordar às 5h30, organizar marmita, filhos e/ou animais de estimação , papéis, se arrumar, sair pro trabalho, enfrentar 1h20 de engarrafamento, bater ponto, trabalhar num escritório com um chefe filho da puta, bater ponto pro almoço, almoçar em sua mesa de trabalho e "descansar" em frente ao computador por 1h, bater ponto da tarde, trabalhar resolvendo problemas dos outros, bater ponto, pegar 1h40 de engarrafamento, chegar em casa e correr pra fazer uma fisioterapia por causa da coluna arrombada pelo computador, ou uma atividade física pra manter a alma sadia, chegar em casa morta, cuidar dos filhos e/ou animais de estimação, dar atenção ao companheiro (se tiver), jantar e cair morta.

Nossa, super glamouroso!

Vcs ficam aí achando que "patroa" é só a dondoca que passa o dia no salão e na academia? Pois a realidade é bem diferente e essas são a ínfima minoria.

Quem quer um dia no meu lugar?

Anônimo disse...

Melhor mesmo um dia de patroa, tenho certeza que elas as empregadas iriam preferir enfrentar o trãnsito de 1h20 pra ir e 1h40 para voltar dirigindo seu próprio carro do que ter que fazer o trajeto de 2h pra ir e 2h pra voltar dentro de um ônibus lotado, em pé, etc, etc e ainda trabalhar para um chefe pdp, cuidando dos filhos alheios sabendo lá Deus como estão os seus, sem convênio para pagar fisioterapia por horas em pé, cozinhando, lavando e passando e menos ainda disposição para a noite ir fazer uma atividade física...

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh tá certinho!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkk

coitadinhas delas.

Slave disse...

Já pensou a diva Bünchen fazendo isso? Ou a Madonna?
A única coisa que eu não fazia era amamentar e transar com o patrão, porque o resto...não é à toa que odeio dogs, em toda maldita casa tem que ter o bendito cachorro que ninguém limpa os cagados e mijados e nem leva pra passear!

Clteles disse...


Acho que uma dose de bom humor na vida, nao faz mal a ninguem.
Fazer com que a empregada tenha um dia livre das vasilhas da pia, indo ao shopping, indo ao salao, e ainda assim saber que esse dia nao será descontado no salario que recebe é maravilhoso!!
queria que um dia em meu trabalho, alguem da empresa me desse um presente desses.. eu adoraria!

Anônimo disse...

É meio bobo, até porque se ficasse no meu lugar, a empregada ia ralar muito, esse conceito da patroa que tem tempo pra fazer unhas, massagens, também tá super ultrapassado.

Anônimo disse...

concordo com o ultimo comentário..mas acho que o dia de patroa tinha que ser, inverter os papeis, patroa e empregada, pra ALGUMAS madames saberem como funciona na prática!

Anônimo disse...

Palhaçada! Porque não inventam o dia da leitura em grupo, dia de pintar um quadro, dia de fazer um desenho, dia de caminhar em algum parque, dia de plantar algo... Pq tem que sempre ser algo que involve status e "poder"... A pobre se mata trabalhando, porque não teve oportunidade de fazer algo melhor ou não soube aproveitar, sei lá, enfim, e dai inventam essa palhaçada? De que adianta a coitada passar um dia mandando em alguém? Isso vai mudar a vida dela, seria um tipo de vingança?
Que coisa mais emergente!!!!
O povo ta me deixando assustada com tanta futilidade, meu Deus!
Parece que com o avanço tecnológico o que esta retrocedendo são as pessoas...

Gente retardada viu...

Anônimo disse...

15:39 palmas!

Anônimo disse...

É, foi muito infeliz essa idéia. Logo agora, com esse filme " que horas ela volta? " que deu o que falar e refletir, inventam essa, como se uma trabalhadora tivesse que se alegrar receber algo como um favor, como se "elevada a categoria" de patroa?
Devia ter o dia da conscientizaçao dos patroes e pessoas preconceituosas, que se acham acima das pessoas simples, mas fazem de tudo para nao paga-los dignamente, para driblar seus direitos, que nao conseguem trata- los com a dignidade que merecem. Não se ligam no valor que devem dar a quem cuida de suas roupas, sua comida, seus filhos.

Anônimo disse...

As patroas aqui se fazendo de coitadinhas. Só faltaram falar que a empregada tem é vida fácil, e não uma vida cheia de responsabilidades "à sério" como a das patroas. De cair o cu da bunda. Gentinha sem noção. Imagina ser empregada de uma fdp dessa...

Anônimo disse...

Pois se fosse eu a empregada sorteada pra participar dessa merda aí, eu mandava pegar esse "dia de patroa" e socar no c*!

Anônimo disse...

Mas os comentarios entao super agressivos, nao é? Desculpem mudar de assunto, mas vim comentar sobre o post e me deparo até com "FDP" ," gentinha sem noção", " retardada", o cú, a bunda... Aff!

Anônimo disse...

aqui é assim: não sabe argumentar, apela pra baixaria.

Anônimo disse...

A questão dos palavrões é somente para mostrar o quanto isso irrita certas pessoas...
Qual o problema?

Se somos todos os dias "fodidos" pela politica, se o pais esta um 'có", se os "retardados"dos cidadãos na fazem nada p melhorar, e por ai vai... essas palavras deveriam ser normais não acham?
Ou vc fica sentada, linda, no sofá usando adjetivos maravilhosos qdo vê o pais afundando em corrupção, futilidade e violência?
Ah! Por favor né?!

Acho até saudável falarmos alguns palavrões, dar um extravasada mesmo...

E cá pra nós esse oferta mixuruca ai não ta com nada mesmo... ta o có mesmo.

E fodam-se os juizes de plantão, derramem aqui seu belo português enquanto eu dou risada da cara de vcs hahahaahahhaaha

Anônimo disse...

Juíza, pelo jeito é você, né, e das arbitrarias e grossas. Imagina como trata a empregada, se por tras do teclado é assim.

Anônimo disse...

Essa cheia de " ahhhhh" , " kkkkkkkk", "hahahahaha" , e cheia de palavroes e giriazinhas q ela acha originais, e pula sempre varias linhas quando escreve, provocativa e que esculacha a te o blogueiro.... Sempre a mesma pessoa, estilo sempre tão igual. Não deve ter com quem conversar

Slave disse...

quando eu tinha folga sexta à noite, na segunda de manhã tinha louça de sexta, domingo, sábado...ai da preguiçosa se tivesse um "dia de empregada"...

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm