RSSTwitter

sexta-feira, 18 de setembro de 2015


La Femme Lupita

Se na “September Issue” a Vogue americana já trouxe a surpresa de colocar a cantora Beyoncé em sua capa, se tornando assim a terceira mulher negra a conseguir estrelar a tão badalada edição, as anteriores foram Naomi Campbell (1989) e Halle Berry (2010), o que dizer da publicação emendar com a também negra Lupita Nyong’o na edição de outubro, fazendo sua segunda capa para a revista?

O meio da moda, infelizmente, não é tão democrático e fora de preconceitos como parece ser e, por isso mesmo, temos tantos protestos para que se coloquem mais negros em desfiles, editoriais e capas de revista, já que mesmo as personalidades negras mais badaladas não são escolhidas para estrelarem sozinhas capas das famosas publicações. Para se ter uma ideia, a já citada supermodel dos anos 90, e ainda na ativa, Naomi Campbell, sequer entra no ranking das 10 modelos que mais foram capas da Vogue US, enquanto suas colegas da época estão todas na lista: Claudia Schiffer, Amber Valletta, Cindy Crawford, Kate Moss e, é claro, a nossa Gisele Bündchen. E olha que a edição americana é a que, entre as de outros países, mais colocou até agora negras sozinhas em suas capas, hein?

Por exemplo, o Brasil, esse nosso país lindo, maravilhoso e o segundo lugar no planeta que tem a maior população negra, só conseguiu colocar uma modelo negra nacional sozinha na capa de sua Vogue em 2011! A escolhida foi Emanuela de Paula. Antes dela, só a onipresente e estrangeira Naomi já tinha aparecido alone em março de 2006 e outras poucas modelos dividiram o espaço com as brancas, como foi o caso de Laís Ribeiro ao lado de Tayane Leão e Marcélia Freesz na capa de janeiro de 2012. As últimas negras sozinhas nas capas da Vogue Brasil foram as internacionais Joan Smalls em janeiro de 2013, por ter sido eleita no final de 2012 como a top model número 1 do mundo, Naomi ( de novo!) no aniversário de 38 anos da revista em maio de 2013, e a cantora Rihanna, no aniversário dos 39 anos, em maio de 2014. Pouco, né?

Mas bem, poderíamos falar ainda um bocado sobre isso. Tipo, o fato de que a primeira negra só apareceu na capa da Vogue depois de 74 anos de lançamento da revista e, ainda assim, com o rosto coberto, mas prefiro mesmo é apreciar as lindas fotos de Lupita, que foi clicada pela dupla Mert & Marcus e que dão um baile naquelas fotos 'meh' da Beyoncé na edição anterior. 











Fotos: Mert & Marcus 




Extasiado com tanta beleza!


 
 

13 comentários:

Anônimo disse...

Acho a Lupi tão linda, tão rainha <3

Anônimo disse...

Linda mesmo! Mas esse ano se eu nao me engano teve capa com a Serena Williams tbm! Nunca a Oprah foi capa? Nossa! E além de tudo Ale, tem q ser a negra 'perfeita e eu influente' pra fazer uma capa né? Nunca podem estar num momento mais ou menos igual outras brancas etc

Alessandro Araújo disse...

Oprah já foi capa sim! A Serena Williams foi esse ano sim. Outras que lembro é a Michelle Obama, a Jennifer Hudson

Clteles disse...

Realmente fotos maravilhosas mas pq filtram tanto? a garota ja tem, por sua idade e raça, a felicidade de ter uma pele perfeita, entao
nao da pra entender tanto photoshop!

Djanelle Santos disse...

Nossa, até hj não achava tanta beleza nela assim .... mas, Deus .... ela está maravilhosa ... amei, simples assim.

Anônimo disse...

Esse vestido azul deixa ela com cara de seria!!!! Linda.

Anônimo disse...

Linda!!!

Anônimo disse...

Acho que foram as fotos de moda mais bonitas que eu já vi nos últimos tempos. E esse cabelo "puxado" pra trás está maravilhoso. Que bom gosto!

Anna M. disse...

Linda. Essa foto com a capa cheia de flores ficou maravilhosa

Anônimo disse...

Uau! Sensacional. Tá muito bonita, as fotos são de uma beleza..
Adorei a do vestido vermelho; passa leveza e o fundo ficou muito legal com os boys só 'cueca' e os anjinhos pelados..rsrs
A do vestido azul tbm gostei. Aliás, como ela fica um arraso de azul, principalmente esse tom de azul mais claro - lembram do vestido do Oscar? Esse batom roxo ficou lindo nela combinou com a cor da roupa.
E minha última preferida: a do café - que vem a ser a última listada- rsrs, Que elegância, e foi uma boa ideia o fundo desfocado com o homem passando de bicicleta. Adorei.
E mais uma vez vc tem razão. Que ensaio preguiçoso o da Beyonce hein?!
Aquela capa sem sal, tudo errado: o cabelo molhado (que acho que fica bom e sexy, mas não foi o caso. Mesmo!) a pose tbm não me agradou, a vestimenta sem graça e a escolha de cores. Vc foi legal, nem mais ou menos achei que foi.

Anônimo disse...

Como faz pra ter todas essas roupas?? Quero agora.

Anônimo disse...

affffffffffff que maravilhosa!!!
nao consigo parar de olhar!
Bjos
Dan

Missy Minaj disse...

Sabe, eu era fã do Felipe Neto, até que...
Ele disse: Lupita não é essa belezura toda - bunita é essa faxineira aqui ó!
E a serviçal teve que concordadr com o patrão, senão...

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Vem comemorar a semana do Dia Internacional da Mulher
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size Cuecas
Frete Grátis
Dia internacional da mulher
Aproveite
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00. 
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:  

Preços e condições válidas somente para este e-mail, em compras na loja online da Duloren.
Promoção válida até 08/03/2017.As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.