RSSTwitter

quinta-feira, 3 de setembro de 2015


Nada se cria, tudo se copia...

O saudoso apresentador e,  também, porque não, filósofo Chacrinha já vivia dizendo que “Na TV nada se cria, tudo se copia”. Algo que também pode/deve ser aplicado no meio editorial das publicações brasileiras de moda, né?





Fotos: Reprodução



E antes que digam que não está tudo exatamente igual, digo eu que é falta de credibilidade para uma revista 'chupinhar' a ideia de uma outra publicação da mesma nacionalidade e que nem há tanto tempo assim! E se na música/literatura/cinema existem processos ganhos contra plágios, no caso de publicações assim, onde claramente existe uma cópia da concepção do trabalho de uma outra pessoa, também deveria existir.Vocês não acham?


 

10 comentários:

Céu disse...

Está capa da Glamour é horrorosa, Sheron Menezzes dona de um cabelo que eu invejo, está lambida. Iemanjá devolveu a oferenda, só pode!!

Anônimo disse...

acho que a "original" já é cópia de alguma internacional kkkk

Anônimo disse...

Sim ela é, aliás esse é um modelo comum de capas da vogue, com 3 modelos nessa posição, porém, creio que o Ale deu ênfase no fato da tabela de cores serem parecidas assim como as "vestimentas", tipo mesmo tema, sei lá. Nossa a Sheron ficou muito ruim, eu demorei um pouco pra reconhece-la!!

Anônimo disse...

Eu acho!!!

Anônimo disse...

Concordo em parte com vc,Ale.Mas a Vogue Brasil tb copia descaradamente as capas internacionais...
Ainda assim, é trsite por parte da Glamour.É uma revista tao fofa lá fora,faz capas bonitas...aqui é uma m...
Anda errando nas escolhas de estrelas de capa.Tem gente que nao compra mais.Luciana Gimenez,Paula Fernandes numa revista de moda??E a explicação que deram pras leitoras pelas escolhas??What??Piada,né?
A Paula Fernandes fez a revista de agosto encalhar nas bancas.
Eu acho a Mariana Ximenes naturalmente elegante,já as outras nem tanto porque forçam a barra qd se montam...dá pra perceber!
Porém,tem mais a ver do que a PFernandes e a Gimenez.

Raquel disse...

Nem reconheci a Sheron...

Elaine Chermont. disse...

O pior foi o estrago feito no rosto da Sheron: entortaram o nariz e afunilaram tanto o rosto da moça,que mal a reconhecemos,além do cachê recebido para posar na capa,deveria era processar a revista.

Anônimo disse...

"Não existe ORIGINALIDADE, não existe conceitos que não tenham nascido de outras penas." Roland Barthes

Anônimo disse...

Mais um grande exemplo:http://m.oglobo.globo.com/ela/moda/yves-saint-laurent-acusada-de-copiar-vestido-de-us-23-da-forever-21-17414670

Pra vcs verem a puta sacanagem q as marcas fazem com nos. ...

Beijoos

Anônimo disse...

Sim, enquanto isso a Glamour gringa estampou a Anne Hathaway na capa.Sem firula, apenas linda.
A Glamour daqui só paga mico com essas capas!!!Fala sério!E eu não estou falando das lindas atrizes,pelo amooor, estou falando de 'conceito'...

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs