RSSTwitter

terça-feira, 24 de novembro de 2015


Construindo verde

Notaram que o calor no verão está cada vez mais absurdamente quente em nosso planeta e a culpa disso é sua?


Pois é, minha flor do deserto. Você também é culpada de cada dia não haver no nosso mundo mais plantas, árvores e natureza viva e abundante para que essa onda quente nos dê um descanso, quando fica de braços cruzados e não faz nenhum esforço em plantar nem que seja uma Quaresmeira pra dar beleza e sombra ao seu quintal.

Aqui em casa a gente faz a nossa parte e o quintal é repleto de plantas e árvores que só nos traz benefícios, como a citada sombra e também deliciosos frutos, como vocês podem ver nas fotos que cliquei by smartphone abaixo de algumas delas e que adoro cuidar com bastante carinho,  para que as mesmas permaneçam sempre lindas, fortes e gostosas como eu.





Fotos: Alessandro Araújo


Mas bem, o fato é que a desculpa do ser humano para tanto desmatamento é o tal do progresso e suas eternas construções de prédios e mais prédios, findando por nos deixar em uma selva feita do mais puro concreto. Se isso é realmente necessário? Claro que não!!!!!!!!!!
Pois cata só este edifício de apartamentos de 5 andares, em Turim, Itália, que é simplesmente fantástico! 
Projetado por Luciano Pia, o edífico recria uma floresta vertical, com cerda de 150 árvores, que absorvem cerca de 200.000 litros de dióxido de carbono por hora, trazendo proteção contra a poluição aos seus residentes. Isso não é tudo, ele também ajuda a eliminar os gases nocivos causados ​​por carros e os barulhos do tráfego. Não é incrível?











Fotos: Divulgação

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! que lindo o predio.

Aqui em casa tambem tenho um jardim que amo e nele tenho uma pitangueira, uma quaresmeira, um abacateiro( que por sinal ta lotado de frutos ja) e algumas outras arvores que desconheço o nome. Amo de paixao o verde de minha casa.

Anônimo disse...

Lindíssimo, parece um lugar super aconchegante....

Sacha Fierce disse...

legal

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs