RSSTwitter

sexta-feira, 27 de novembro de 2015


Grazi Massafera, A Mulher do Ano

Antes de tudo, gostaria de iniciar essa postagem esclarecendo que não quero ditar minha opinião e nem ir contra a alheia. Mas o babado é que como sociólogo por formação e observador por vocação, procuro sempre questionar para entender o que passa nas mentes humanas ao declarar isso ou aquilo.

Então, gostaria de saber de vocês a causa, o motivo, o porquê, seja lá o que for, para as mulheres julgarem umas às outras de forma tão dura? É que ontem publiquei uma foto da atriz Grazi Massafera em nossa página noFacebook. A tal imagem faz parte do ensaio dela para a revista GQ de dezembro, onde foi eleita “a mulher do ano”, tudo por conta do burburinho que ela causou com o personagem Larissa na novela “Verdades Secretas”, e uma das seguidoras comentou que mulher do ano, na opinião dela, era alguém que acordava não sei que horas da manhã, carregava o filho para a creche e depois ia ralar no trabalho.




Daí achei isso meio duro e, ao meu ver, um tanto quanto radical demais. Sem querer defender a Grazi, e já a defendendo, todos sabemos que ela não nasceu, necessariamente, em berço de ouro, né? Era uma menina simples, como tantas outras, que conseguiu galgar os degraus da fama por ter entrado em um reality show, depois foi tentar a carreira de atriz televisiva, sendo duramente criticada e desacreditada, tanto pelo público quanto por colegas de profissão, durante todos esses anos em que atuou, para que, enfim, esse ano, fosse finalmente elogiada por sua interpretação de uma drogada. Daí surge a questão: por ela ser famosa deveria ser desmerecida por isso, mesmo tendo batalhado para ser reconhecida no seu ofício? Quer dizer que a mulher pode passar a vida comendo o pão que o diabo amassou, que não foi o caso, mas se for, depois de muito tempo, reconhecida na profissão que escolheu, não merece uns confetes, uns aplausos, um título? Acho um tanto quanto rígido esse julgamento, hein? Vamos repensar um pouco nessa exigência toda para com o sexo feminino? Ninguém tem a obrigação de ser Mulher Maravilha para ser condecorada tal, visse?




Mas deixemos o lado panfletário um pouco de lado e vamos apreciar o samba no look dessa maravilhosa MULHER DO ANO na noite de ontem, quando rolou o prêmio “GQ Men of the year 2015”, realizado no hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio e Grazi foi a estrela plena, absoluta e incontestável!










Fotos: Reprodução/EGO e QUEM



Meu amor, deixa te contar que achei que a racha estava puro poder, sedução, beleza e diveza nesse vestido Anthony Vaccarello ornando com sapatos Jimmy Choo e joias Jack Vartanian!!!! 

P.S.: Evoluir na vida, tanto profissional quanto pessoal e até mesmo no quesito estilo, é uma coisa boa. Não enxerguemos isso como algo menor, tá? Mulheres, sejam mais unidas!!!!!!!!!!! Beijas.


 

28 comentários:

caru disse...

Concordo com a leitora. Pra mim mulher do ano é aquela q trabalha fora, cuida da casa do marido dos filhos, dos cachorros, tá sempre com um sorriso na cara e ainda não tem um pingo de valor. Achar uma mulher linda, com corpo lindo, que mora numa mansão e que ganha um dinheirão a mulher do ano é fácil! Quero ver eleger uma batalhadora de verdade!!

Anônimo disse...

Com certeza .. Pra ela que vive no Close é facil, a unica preocupação dela é não esquecer do cabelo,da drenagem,manicure etc e tal.. Dai vem falar mas é porque deu sorte .. Ah ta!!

Anônimo disse...

Esse povo não ta entendendo que ela é a mulher do ano NO MEIO ARTÍSTICO, CARALHO! não a mulher do ano de todas as profissões existentes no planeta

Alessandro Araújo disse...

Caru, então volto a perguntar: quer dizer que uma mulher bem sucedida, mesmo que não tenha nascido em berço de ouro, não merece reconhecimento?

Anônimo disse...

Pra mim isso tudo se deve muito a essa sociedade machista que inspira na maior parte das mulheres essa "concorrência", ainda que seja de forma subjetiva e inconsciente.

Não vejo porque ela não poderia ser a mulher do ano. Porque ela é rica? Porque é bonita? Quem aqui sabe da rotina dela? Que horas acorda, que horas vai dormir, se cuida ou não da filha (e me poupem com essa coisa de "cuida do MARIDO, da casa - estamos em que século, hein?! Marido é parceiro, não é filho pra precisar ser cuidado. Dá até vergonha de mulher que fala uma coisa dessas. )

E como muito bem pontuado no comentário acima, a mulher do ano NO MEIO ARTÍSTICO. Não dá pra comparar a vida de uma Grazi, de uma Juliana Paes com a vida da tia da padaria (que é, OBVIAMENTE, muito mais sofrida e merecedora de algum "prêmio").

Parem com essa coisa de desmerecerem os outros pra se sentirem melhor.

maria souza disse...

Para Grazi chegar aonde ela está, ela batalhou ela foi humilhada por atrizes e ator.Em páginas da Vida tinha uma gravação que todos estavam sentados a mesa e ela tinha que falar,não lembro o nome do ator,era uma cena que ela iria ficar falando e todos sentado assistido a cena dela,ouve burburinho de que ela pensa que é para nos sermos a plateia,O Diretor Jaime Monjardim pediu para todos sair da mesa,e falou Grazi vamos começar a gravação faça de conta que estão todos aqui ela gravou ele pediu para outro Diretor continuar a cena...e saiu com ela,,Ela foi humilhada por todos os grandes artistas...Hoje ela deu a volta por cima e eles implorando um papel ...Quem contou foi o Monjardim...

maria souza disse...

Para Grazi chegar aonde ela está, ela batalhou ela foi humilhada por atrizes e ator.Em páginas da Vida tinha uma gravação que todos estavam sentados a mesa e ela tinha que falar,não lembro o nome do ator,era uma cena que ela iria ficar falando e todos sentado assistido a cena dela,ouve burburinho de que ela pensa que é para nos sermos a plateia,O Diretor Jaime Monjardim pediu para todos sair da mesa,e falou Grazi vamos começar a gravação faça de conta que estão todos aqui ela gravou ele pediu para outro Diretor continuar a cena...e saiu com ela,,Ela foi humilhada por todos os grandes artistas...Hoje ela deu a volta por cima e eles implorando um papel ...Quem contou foi o Monjardim...

0rnella Mutti disse...

Tanto photoshop desnecessário no bum bum...

Fashionista disse...

Vestido de gosto duvidoso!

Anônimo disse...

Santa Grazi! Endeusam a mulher como se fosse uma santa! Que bem q esse ser tá fazendo pela humanidade para levar esse titulo? Só aparece na praia ou malhando! Largou do namorado que arrumou no BBB para ficar com o par dela na novela, porque será hein?

caru disse...

Anonimo das 21:06, qual o problema com a esposa q cuida do marido ou com a Tia da padaria, são bem mais dignas do que muitas e muitas por aí. E vc deve ser o que? Pelo jeito que escreveu deve ser uma fútil a mais no planeta!

Anônimo disse...

Caru,

tenho uma filha, um marido, uma vida como tantas outras por aí. Não mereço prêmio nenhum pq faço oq a esmagadora maioria das pessoas fazem no mundo todo.

Meu marido é um homem que não precisa SER CUIDADO como se fosse uma criança. Nos amamos mutualmente, nos respeitamos e nos apoiamos de forma recíproca, mas não preciso limpar as cuecas dele, nem dar comida na boca. Espero que vc tb não tenha que fazer isso.

Parabéns a Grazi pelo prêmio. Estava linda!

caru disse...

Se você acha q cuidar de marido é "dar comida na boca e lavar cuecas", agora quem esta com "vergonha" sou eu! Mas com esse cérebro de feijão não podia esperar outra coisa. Você é fútil e preconceituosa! Fica aí no seu mundinho fake com a Grazi e a Juliana Pães, que é bem a sua cara!

Anônimo disse...

Caru, é vc quem está passando vergonha. Melhore.

Anônimo disse...

Apoiado!

Anônimo disse...

Mulher do Ano no mundo artístico, entendeu? Qdo houver concurso para área que você trabalha, você pode se inscrever ;-)

Anônimo disse...

Sou mulher(comum que tem rotina igual a 99% das brasileiras) e não arranjo encrenca com eleição de revista de entretenimento!!!hahahahahaha...Entretenimento é entretenimento!!!Simples assim.Acredito que há causas muito mais importantes por aí pra gente protestar, brigar e etc.,ainda mais num país machista como o nosso.
Acho a Grazi linda!Tem um corpo muito bonito!De toda essa história,só nao gostei do..VESTIDO!!hahahahahahahahahaha
Amei a make,cabelo,caimento do vestido(o corpo ajuda tb,né?),porém achei que mesmo sendo um Vaccarello,não sei...parece vestido da Planet Girls.Juro!!!!hahahahahaha
Vcs vao querer me matar!Mas é o que eu penso hahahahaha...
Nunca vi uma marca gostar tanto de colocar estrela em tudo...cruzes!!!hihihihihihihi..
Bjs!!!
Lilly

Anônimo disse...

Na capa da revista não tem nenhuma declaração de que ela seria "mulher do ano" apenas no mundo artístico. Acho que está todo mundo de saco cheio de ver "artistas"! Achei o título desnecessário, pretensioso, e exagerado. Essas "artistas" só querem saber de encher o rabo de dinheiro, e ainda querem nossos aplausos.

Eu considero a minha médica a mulher do ano. Trabalha 12 horas por dia, não tem tempo nem de retocar a raiz do cabelo, e está sempre de bom humor, e ainda faz trabalho beneficente.
MACHISMO É CONTINUAR ACHANDO QUE MULHER SÓ SERVE PARA MOSTRAR O CORPO.

Anônimo disse...

Nossa concordo 100% contigo Ale! É muito cruel a forma como as mulheres tratam as outras.Por exemplo, o que mais vejo é mulher dizendo que não pode ter celulite, quando a maioria esmagadora das mulheres tem, inclusive as que mais criticam.É uma desunião, uma negatividade sabe.Acho que essas pessoas no fundo no fundo são infelizes, só pode.Tanta coisa importante pra ser discutida, tanta questão para pensar e repensar e as pessoas brigam ou vomitam ofensas por coisas tão simples... Não to mais conseguindo entender sabe, não dá.

Gente a mídia é a mídia.Eles precisam de pauta, precisam ficar "arranjando" ídolos e pessoas perfeitas, precisam criar o melhor isso o melhor aquilo, o mais não sei o que de sei lá aonde...A Grazi é só uma pecinha minuscula de uma "engrenagem" gigante.E eu sinceramente, hoje em dia, perco o minimo tempo possível com a "engrenagem".

O Ale está certo, ela é uma merecedora, sofreu muito pra chegar onde chegou, deve ter passado por poucas e boas. Ela é só mais uma que tentou a carreira artística e conseguiu assim como muitas tentam e não conseguem, simples assim.

Agora o que não entendo é o porque de desmerecer a pessoa dela. O que que ela tem a ver com a vida das outras pessoas?Quando digo vida, digo o meio social em que cada um nasce, a criação que cada um tem, os estudos que cada um teve, as oportunidades que cada pai/mãe( quando se tem pai/mãe) deu ao filho... O que que ela tem a ver com isso? Fora as escolhas pessoais de cada um né, o Ale decidiu fazer sociologia, fulano decidiu arquitetura, ciclano nutrição... Cada ser humano é tão único, nascemos em condições tão diferentes morando no mesmo país/estado/bairro/rua. E ainda tem a questão das escolhas que fazemos pra nós mesmos né.Então se ela decidiu ser artista e finalmente depois de vários anos conseguiu se sobressair e uma revista a premiou por isso, qual é o grande problema gente?

Se uma pessoa, mesmo sendo pobre, sem estudos, sem condições quer casar ter 3 ou 4 filhos e construir uma casa e esse é o objetivo de vida dela, ok!Cada um é cada um. Essa pessoa vai passar muita dificuldade, vai sofrer, vai ter que ralar! E assim é a vida.Outras pessoas escolhem outros caminhos e podem ter muito dinheiro mas deixam de ter várias outras coisas.E assim é a vida.Toda escolha tem uma consequência.

Difícil de entender é o porque de desmerecer uns e enaltecer outros.

As pessoas deveriam ler mais sobre politica, sociedade e economia. Talvez ai percebessem que o problema não é uma Grazi da vida, nem uma "tia" caixa de padaria pobre e sofredora.

Anônimo disse...

Gente, Grazi é linda, mas usaram tanto photoshop na foto da capa da revista que cara da bicha chegou a ficar torta !!!

Anônimo disse...

Mulheres, vamos nos unir!!!!

Chega com essa segregação, de apontar o dedo. Precisamos evoluir, estarmos unidas, nos apoiarmos.

Só assim conseguiremos uma sociedade mais justa e igualitária.

Tá apoiado, Alê!

Anônimo disse...

Alô!!! Os vizinhos dela falam que ela é grossa!!! Ela só pousa simpática para a mídia porque precisa, afinal, era uma aspirante de celebridade do BBB!!!! Acoooooordem!!!!! Não se iludam com a claridade porque às vezes a luz é falsa, é só um farol de automóvel.

Anônimo disse...

Ela é linda e tava linda, mas o vestido MUITO brega e periguete!

Anônimo disse...

A Grazi é linda e tals... mas daí ser a mulher do ano? hahaha me poupe...

Marcia disse...

Grazi é linda, maravilhosa, batalhadora, e merece sim ser a mulher do ano. Li aqui algumas demonstrações de inveja, recalque, e burrice lamentáveis. Alguns comentários beirando a raiva pura e simples. Triste. Definições de recalque atualizadas.

Anônimo disse...

ai qtos tópicos polêmicos kkkkk

acho uó dizer cuidar do marido! e mulher não é só quela que tem marido e filho!!! aliás, uma que nao tem filhos, uma executiva top, uma enfermeira, uma atriz, uma dona de casa sem filhos, uma dona de casa com filhos, uma mulher com filhos adotivos, uma mulher sem marido, uma com marido, uma cobradora de ônibus, etc etc sao todas mulheres! e todas podem ser guerreiras!
essa votação obviamente se refere ao mundo artístico gente! concordo que a vida dessas mulheres famosas tem 1001 facilidades, por isso sou contra tomarmos elas como exemplo de beleza e comportamento, coisa comum de se ver... mas a revista sempre se propõe a eleger mulheres desse meio.... e tb sao mulheres!

eu particularmente nao babo ovo da Grazi, ela fez um papel mais relevante, acho que ainda é cedo pra td isso, tem mulheres nessa categoria mto melhores a meu ver, mas gosto é gosto oras! acho q a grazi tem chao ainda, e mto da paixao nacional por ela, é a mesma q pela jenifer aniston nos eua....a loirinha simpatica e bonitinha que tomou um chifre e td mundo simpatizou pela causa...e fora que ela é assessorada pela irma da angelica, famosa por criar essas personas fofas e simpáticas. essa assessora blinda essas moças. nao dá nem pra saber oq é real e oq é montado. se fosse uma isis valverde, ia ser mtooo mais criticada essa votação, e a isis já fez trabalhos maravilhosos como atriz, na tv e no cinema...mas o machismo impera.

bom, achei q ela estava mto bonita, cabelo e make lindos, só nao curti o vestido, tb achei meio planet guél!

Dan

Anônimo disse...

Sabe estava lendo os posts e não querendo tomar partido de ninguém, acho q o que está sendo discutido aqui não é a Mulher doAno, mas sim a mulher q cuida do marido e pensando bem acho q entendi o q a moça (Caru) quis dizer com essa frase. Toda mulher casada q seja do lar ou q trabalhe fora, ou que faça ambos, ela sempre irá cuidar do marido! Não precisa ser necessariamente fazendo sua comida, lavando e passando sua roupa, Tem várias maneiras de se cuidar de um marido. Uma atençao qdo ele está com problemas ou quando está doente, um incentivo qdo precisar, sabe, acho isso muito bonito. Afinal quando a gente ama é claro que a gente cuida! Mas em relação a mulher do ano,"acho meio forte esse titulo" Mesmo sendo do meio artístico, mas acho a Grazi uma graça, esse ano foi o ano dela e foi merecido!

Anônimo disse...

Também acho que a discussão foi pra esse lado anônimo das 15:34 hrs o que é uma grande pena, porque mostrou que muitas mulheres ainda pensam de um jeito machista e acreditam que o companheiro deve ser tratado como filho.Tenho a impressão de que muitas mulheres se comportam como escravas, só faltando dar banho e comida na boca do marido, acreditando que esse é o modelo perfeito de casamento e querendo que os outros também acreditem. Acho triste.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm