RSSTwitter

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015


Para Tarsila

Moda é arte e é idiotice quem pensa o contrário ou fica de "achismos" baratos que é algo supérfluo, fútil, menor que outros campos artísticos. Ou tu acha que Coco Chanel é menos que um Salvador Dali? Que um Hubert de Givenchy não pode ter suas obras comparadas com um Picasso? Pois é, apimentados leitores. A forma que a arte toma não necessita de restrições, visse?

Vejam o exemplo da bela e colorida arte da pintora Tarsila do Amaral, considerada musa do modernismo brasileiro e que segue até hoje influenciando outros artistas, inclusive na moda, com suas tropicais obras.










Influência essa que levou a artista visual e jornalista pernambucana Dani Acioli, menina que conheci anos atrás quando a mesma fazia parte da equipe do site do jornal em que trabalho, a criar sua primeira coleção de vestidos e lenços fofos, batizada de "Para Tarsila", cujo lançamento vai rolar, hoje à noite, a partir das 19h, em seu próprio ateliê, localizado na Rua Dona Ada Vieira, 87, no bairro de Santana, Recife/PE.










Fotos: Divulgação e Andrea Rego Barros (Ensaio na rua em frente ao ateliê de Dani)



Para catar mais informações sobre a tal coleção ou entrar em contato com a bonita, basta dar aquela passadinha gostosa em sua fanpage.

2 comentários: