RSSTwitter

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015


‘Qualquer negro sofre preconceito neste país. Mesmo depois de famoso’

A frase do título dessa postagem foi dita pela atriz Taís Araújo em entrevista para a revista Estilo de dezembro. Ela que é linda, rica, famosa, global, protagonista de novela e, mesmo assim, ainda sofre preconceito por algo tão idiota quanto tom de pele, isso em um país onde a maioria da população é negra, é prova de quanto estamos regredindo como seres pensantes.




Fotos: Karine Basílio/Revista Estilo


 
Se essa deusa ainda passa por esse tipo de bosta, imagina então as mazelas preconceituosas que deve passar o médio cidadão negro anônimo brasileiro, não é?
 

“As pessoas ficam impressionadas quando a gente fala que o Brasil é preconceituoso. É um país muito atrasado nesse sentido, mas estamos aqui, tentando mu­dar isso. Todo e qualquer negro sofre preconceito neste país. Mesmo depois de famoso e da ascensão social” (ARAÚJO, Taís).


13 comentários:

Anônimo disse...

Boçais querendo chamar atenção e serem aceitos em seus grupinhos de boçalidade.

O mais louco disso tudo é que somos um povo extremamente miscigenado, até o branquinho do olho azul carrega em si sangue negro, então é pura burrice MESMO!

Taís é linda!

caru disse...

Infelizmente o preconceito impera neste país! Pessoas preconceituosas e pobre de espirito são as que predominam.

Anônimo disse...

Sao mesmo predominanes, os preconceituosos. Mas por outro lado acho essa aberdagem tao contraproducente. O preconceito é uma idéia errada, o povo precisa de educaçao e respeito para aceitar de verdade o diferente, seja negro, gay, mulher, muçulmano.... Nao acho que esse alarde de denuncia e ameaça de prisao mudam a mentalidade de ninguém.
A frase " se ela que é linda , rica..." tem tanta coisa errada que da preguiça de falar

Unknown disse...

Realidade. Até mesmo em frases em tom de (teórica) brincadeira, o racismo está imbutido.

Unknown disse...

Realidade. Até mesmo em frases em tom de (teórica) brincadeira, o racismo está imbutido.

Alessandro Araújo disse...

Só um aparte, não teve um SE no ela que é rica, visse? Mas entendi o que você quis passar

Anônimo disse...

Infelizmente o racismo esta presente no mundo inteiro.. Atualmente vivo na Europa e aqui eles são extremamente racistas tambem!! Negro aqui é visto como marginal.. Pra eles se vc não for loira e de olhos azuis ja é considerada mulatinha! Mas sempre no sentido pejorativo.. Uma realidade que infelizmente acontece todos os dias.

Anônimo disse...

Há alguns anos, quando ela ainda estava começando na Globo, em uma entrevista no Faustão, questionada por ele sobre o racismo no país, ela respondeu com todas as palavras, que NUNCA havia sofrido preconceito no Brasil pelo fato de ser negra. Eu assistindo, e me perguntando em qual Brasil ela vive?

Anônimo disse...

A gloria maria ja deu entrevistas falando que sofre sim, sempre, esses ataques, e que nota tambem o comprtamento das pessoas que veladamente a tatam com preconceito. Já a ouvi na CBN (programa fim de expediente) e até naquelas entrevistas com o pessoal do pânico, no radio.
Mas ela é tranquila e segura, acho que isso é meio caminho andado pra se impor, sinto que ela sabe o que quer e NAO SE DEIXA ofender; acho melhor que ficar esperneando, tipo: vou na policia, você mai ter que me engolir.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:49,
aplausos de pé pra vc!

Anônimo disse...

Corrijam-me se eu entendi errado: Ela quis dizer que não deveria sofrer preconceito só por ser famosa e rica??? Oi????? Todo mundo é igual, queridos! Todo mundo vai para a mesma vala comum depois da morte!!!! E preconceituosos são os outros???????!!!!!

Maria Escura disse...

A música é minha válvula de escape, só que na boate do rock in roll sou tão xingada na pista de dança...só fico à vontade em boate gay!!!

Anônimo disse...

Acho a Thaís linda pessoalmente tb,Ale!É Liiiiinda e ninguém pode negar!!!Mas vou dizer:ela é mega insuportável!!!!!Ela se acha muuuuito!Mas muuuuito msm!!!Já moramos no mesmo bairro e querido,presenciei cada estrelismo dessa mulher que...sério!!!A vontade era filmar e mata-la de vergonha!!!O Lázaro é completamente diferente!!Super simples,humilde e muito simpático!!!Na verdade, se juntar ela,Camila Pitanga e Débora Bloch:'Trio da empáfia'!!!Deus me livre!!!!rs

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.