RSSTwitter

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015


Receita de torta de espinafre da Lulu

"Olá Pimentinhas queridas, que saudades! Quando o Ale viu as fotos que postei no Facebook das minhas tortinhas de espinafre ele me pediu para mandar a receita para postar para vocês. E como eu morro de saudades de blogar, juntamos a fome com a vontade de comer (literalmente) e aqui estou eu, de volta, na condição de visitante :)

Primeiro esclareço que quando cozinho procuro usar ingredientes frescos e de qualidade. Portanto, manteiga é manteiga mesmo (margarina não entra em minha casa), procuro comprar legumes orgânicos (é mais caro, mas prefiro comer um alimento livre de agrotóxicos a pagar o preço da minha saúde. O barato nesse caso sai muito caro!), uso cogumelos frescos ao invés de conserva. Faz muita diferença no sabor! Ah, e não cozinho pensando se é "fitness" ou "light"... sim, eu não abro mão do glúten, nem da lactose, e muito menos da injustamente demonizada manteiga.

Então, vamos lá aprender a fazer essa delícia?




Massa - usei a receita da Rita Lobo de massa integral. conforme todas as etapas do preparo aqui: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=797



Ingredientes para o recheio:


- um molho de espinafre;

- uma bandejinha de cogumelos frescos (dessa vez fiz com Portobello, mas costumo variar);

- meia xícara de tomatinhos Sweet Grape;

- queijo de cabra;

- 1/4 de xícara de nozes picadas;

- uma cebola média;

- dois dentes de alho;

- azeite;

- manteiga;

- sal;

- pimenta do reino;

- noz moscada.





Preparo do recheio - parte 1:

Refogar a cebola picada no azeite, acrescentar o alho picado em pedacinhos, os tomates picados ao meio e as folhas do espinafre, picadas grosseiramente. Temperar com sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto. quando o espinafre murchar, acrescentar as nozes picadas. Reserve.




Preparo do recheio - parte 2:

Refogar os cogumelos picados na manteiga (uma colher de sopa já basta), temperar com sal e pimenta do reino. Reserve.




Preparo do recheio - parte 3:

Juntar o recheio 1 com o 2. Como o espinafre e o cogumelo soltam água, tem que tomar o cuidado de escorrer senão o recheio vai encharcar a massa.



Fotos: Luciana Teixeira


 
Recheio pronto é só montar e assar de acordo com a receita da massa que eu linkei acima. Depois que colocar o recheio, antes de tampar as tortinhas, acrescentar uns pedacinhos de queijo de cabra. Usei o Chabichou pq é o que tinha em casa, mas qualquer queijo de cabra fica bom.

Espero que vocês gostem! Bjs!"
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente sou suuuper ALÉRGICA a espinafre. Alguém aí tbm tem alergia a espinafre? Eu quase desmaio e tenho que tomar buscpan na veia de tanta dor no estômago. Nenhum médico sabe o por quê.

Leocádia Joana disse...

É isso aí, Lulu! Chega de contar calorias de tudo!!!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.