RSSTwitter

terça-feira, 19 de janeiro de 2016


OI?

Estão notando que de vez em quando eu dou uma sumida super básica, né? Isso não se dá sempre porque eu esteja sem tempo ou vontade de blogar, mas sim por um simples e odioso detalhe chamado: OI!!!!

OI, um nome dado uma operadora de telefonia e internet que mais deveria ser chamada de FOI! Pois desde o dia que resolvi trocar a antiga por essa porcaria que meus dias virtuais tem se transformado em um verdadeiro suplício! Ou tudo funciona lentamente ou nada funciona! Tipo, quando a internet porca da OI inventa de funcionar, é sempre caindo de minuto em minuto.Quando tento baixar algo, o download sempre vai ao beleléu, nunca é concluído. Quando estou escrevendo algum texto para o blog, a porra não salva e acabo perdendo o fio da meada do que estava querendo dizer pela demora da rede voltar a funcionar e acabo desistindo. Isso sem falar que o telefone vive mudo. E isso é dia sim e o outro também. Ligo para reclamar, os técnicos vão lá em casa e resolvem o problema, mas no outro dia a merda continua. Semana passada, após ficar a semana toda sem telefone e sem internet, liguei e deram o prazo até sábado passado para resolverem. Chegou o sábado e nada!!!!!!!!! Claro que aí baixei a lavadeira e, ao ligar para a central de atendimento, já fui logo gritando com quem atendeu! Sei que as criaturas que trabalham em atendimento telefônico dessas empresas sofrem com isso e não tem culpa, mas eu tinha que gritar a minha indignação com alguém dessa porcaria da OI Pernambuco!!!!! Afinal, o serviço péssimo continua sendo cobrado todo mês pontualmente e com o valor inalterado, mesmo que não esteja oferecendo o mesmo.

Daí eu me pergunto:o que fazer? Sei que devo me dirigir ao PROCON e relatar minha reclamação e também mudar urgente de operadora. Mas gostaria de saber se teve gente aqui que passou pelo mesmo e como procedeu. Alguém?




17 comentários:

bia lafere disse...

Você tem que ligar urgente para a ANATEL.

E eles levam uma multa por problema não resolvido no prazo.
A cada reclamação feita pela Anatel você anota o número de todos os seus protocolos e entra na justiça. A Telefonia no Brasil é pessíma e tudo anda muito mal das pernas, mas nem por isso devemos deixar de reclamar.

Priscila Aleixo disse...

Estava sentindo sua falta. Kkkk
Aqui no RJ é a mesma porcaria.
Mas Graças a Deus a ANATEL (órgão fiscalizador) creio que seja o único Órgão competente que leva sério nossas reclamações. Outro dia aqui no escritório ficamos 20 dias sem nada nem internet e nem telefone, ABSURDO.
É uma operadora com a pior qualidade que existe no mercado.

Renata disse...

Olá Alessandro!
Também moro em Recife e não quero ver a OI nem pintada de ouro na minha vida.
Tive dois problemas seríssimos com essa operadora.
Primeiro me foi vendido um plano por telefone que na verdade não existia. Tive que ir ao PROCON e mesmo com a decisão favorável a mim ainda me estressei um bocado para que a decisão fosse cumprida.
Depois decidi mudar de operadora e requeri a portabilidade da minha linha telefônica. Esse processo demorou mais ou menos 2 meses e nem a Anatel conseguiu resolver isso. Só consegui resolver ligando para essa operadora quase todos os dias e com muita paciência.

Gabi Fortes disse...

Alê, sou de Floripa e aqui a OI também não presta. Já tivemos experiências traumatizantes com eles e não queremos nem de graça.

Fernanda Costa disse...

Alê, sou do Rio e tenho a Net e a claro que são duas porcarias!!!
Pago uma internet de 30 mega que cai toda hora e tá mais lenta que tartaruga!! A Claro é tipo CLARO que não funciona!!!
Estamos rendidos a essas operadoras porcarias que não atendem o consumidor e cobram um absurdo!! A única coisa que funciona é o sistema de cobrança deles, atrasa o pagamento pra você ver como eles entram em contato rapidinho!!
Já tive as outras e é tudo igual, mesma porcaria!!!
Sorte pra você!!!
Fernanda

Anônimo disse...

Entre em contato com a ANATEL com os números de protocolo em mãos, logo a empresa liga pra resolver o problema. A NET me deixou sem internet por 5 dias e bastou que eu fizesse a reclamação, eles entraram em contato comigo e me deram até desconto na fatura pra compensar os dias sem serviço. Fiz a reclamação por meio do aplicativo da ANATEL CONSUMIDOR no próprio celular. Boa sorte! Cynthia

Anônimo disse...

Nunca tive problemas com a NET, devo estar sendo sortuda, pelo contrário, outro dia, limpando a tv consegui a proeza de desligar tudo e não sabia conectar aquele monte de fios, liguei e o técnico veio às 23 horas me ajudar. poxa, fiquei bem sensibilizada.

O jeito é você fazer reclamação a ANATEL, quem sabe. Boa Sorte!

Maria Isabel disse...

Não é só a Oi de sua terra que é ruim. Eu tenho Oi aqui no Rio e é péssima. Hoje resolvi e mudei para a Net. Vamos aguardar.

Leticia disse...

Pois é...também tenho esse problema, e meu trabalho basicamente é prestar serviços online para empresas, então imagina ficar sem internet?! Liguei "trocentas" vezes reclamando e o pior numa dessas alteraram meu plano e passei a receber a cobrança de um suporte que nem sabia que existia! E para cancelar esse serviço?! Passei meses recebendo os boletos dessa cobrança em separado e ligando, cancelando e um infeliz que me atendia informava que o serviço estaria cancelado e eu não mais estaria recebendo nenhum tipo de cobrança, enfim por mais de 6 meses a mesma lengalenga e no interior do RS não temos assim tantas opções para troca, mas decidi cancelar tudo, aí a OI ofereceu mil e uma vantagens e baixaram minhas tarifas....bem, (deixa eu falar/escrever baixo! hehehe) mas até agora (4 meses) está tudo em ordem....
Boa Sorte!

Anônimo disse...

Esta operadora de fato é ruim em todo o país.
Estou em Curitiba, e aqui no trabalho, tínhamos o pacote de 10 Mega, onde a OI vergonhosamente, chegou a entregar durante uma semana 542 kbps, e como você disse, sempre o mesmo historia, caindo sempre, um valor alto, por um serviço que não funciona, onde até mesmo o técnico que sempre nos atendia, falava, a OI de fato não funciona, mude pra Copel.
Mudamos para uma internet de 40 Mega de download e 40 Tbem de Upload, da Copel, de fibra, que não nos deixa mão nunca, foi a melhor coisa da vida.

Anônimo disse...

Oi nao presta aqui em Minas tambem. Eu tenho NET la em casa pq ja basta eu ter uma linha de celular .
Esse lixo so podia ser do filho do Lula.

Unknown disse...

ANATEL com certeza Ale. Resolve mesmo o problema. Rapidinho a OI entra em contato com você pra resolver e depois continuam ligando para saber se resolveu mesmo. A ANATEL não perdoa meu bem.

Sirlei disse...

ANATEL com certeza Ale. Resolve mesmo o problema. Rapidinho a OI entra em contato com você pra resolver e depois continuam ligando para saber se resolveu mesmo. A ANATEL não perdoa meu bem.

sarinha. disse...

Verdade. Pessoal da net ja me ligou pedindo pelo amor de Deus pra eu não ligar mais pra anatel quando tiver problema hahaha. O gerente de relacionamento que me ligou chegou a passar o telefone pra falar direto com ele pra resolver as coisas sem passar pela anatel. E agora faz pelo site , bem simples

Juliana disse...

Passei exatamente por tudo o que você relatou e um dia, cansada de reclamar e não ver resultado nas milhares de manutenções feitas por eles, mudei pra NET e até hj, (mudei há mais de 2 anos), não me arrependi da troca. Nem perdi meu tempo cancelando, a NET fez todo o procedimento. Recomendo. Povo da Oi age como se trabalhasse de graça e estivesse fazer um favor aos clientes. Como se o serviço porco deles não fosse pago todo mês por nós, palhaços que acreditamos na descrição dos serviços quando contratamos.

Camilla Bragga disse...

Já trabalhei na OI e te digo q em SP não é diferente. E, sinto em dizer, mass se vc tentar cancelar o serviço, será mais um problema...

Ninotcka disse...

Só sei que a tv a cabo da CLARO é uma mierda! Como o Neymar faz merchan de uma droga daquelas??

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm