RSSTwitter

terça-feira, 26 de janeiro de 2016


Os dois lados da moeda

Hoje tive uma decepção e uma alegria com notícias vindo do sul.

A decepção deveras estarrecedora, diga-se de passagem, foi ter lido esse texto aqui mostrando a xenofobia de alguns sulistas que, infelizmente, ainda pensam que vivem na época da Alemanha nazista e são superiores aos que nasceram em outras regiões. 

Já a alegria vem na mesma pegada do preconceito, mostrando que nem tudo é preto no branco, literalmente, e não podemos julgar todos da mesma forma. Pois a boca que morde é a mesma que sopra...

É que os ativistas do movimento Levante Popular da Juventude fizeram algo bem lindo, na tarde de hoje, jogaram glitter naquele racista, homofóbico e machista do asqueiroso deputado federal na Assembléia Legislativa de Porto Alegre, numa bem dada chuva de purpurina para aquele ser odioso!




Cata o vídeo desse momento "maravilhindo":


Vídeo: Levante Popular da Juventude  
 

17 comentários:

Kelli disse...

Merecia ser jogado num chiqueiro isso sim , ficaria com o mesmo cheiro das bostas que saem de sua boca

Anônimo disse...

Ale, eu sou nordestina e vivo no sul praticamente a minha vida toda. Não concordo, nem defendo ou apoio nenhuma espécia de preconceito. Mas, infelizmente, estamos vivendo num tempo de barbárie, as pessoas estão se odiando e se matando por quase nada. Uma pena, um horror completo. Um dia desses, talvez no G1 ou outro portal de notícias, vi algo sobre uma mancha numa praia do sul e nos comentários havia uma verdadeira batalha travada entre "nordestinos e sulistas", cada grupo ofendendo o outro de maneira muito violenta. Fala-se mal de nordestinos por aqui e isso é muito triste. Assim como fala-se mal de sulistas no nordeste, fala-se mal de cariocas em São Paulo, fala-se mal de brasileiros em Miami, de paraguaios no Brasil, de "caipiras" nas capitais...Sempre alguém se acha superior por alguma razão. E para quê? Somos todos brasileiros, somos todos humanos, está todo mundo aí, querendo ser feliz, viver em paz, fazer seu trabalho, cuidar da sua família.

Clóvis B. disse...

Apenas meu silêncio para este senhor!

Anônimo disse...

Alessandro, as praias de Florianópolis estão super poluídas (esgoto não tratado e especulação imobiliária). COm isso, os banhistas têm tido problemas estomacais constantes... e o prefeito? Diz que isso se deve ao "queijo coalho dos nordestinos". Sou de Porto Alegre e adorei a purpurina na cabeça do Bolsonaro, mas antes disso, ele foi erguido nos ombros na recepção no aeroporto. É dose!

Anônimo disse...

Bolsonaro, curto demais!

Anônimo disse...

Boa tarde!
Não defendo situações desse tipo;defendo a democracia, mas acho que todos tem direito de expressar sua opinião,sem ter que ser julgado por isso, respeito a todos, mas não significa que acho correto o homossexualismo, tenho minha fé em Deus, e quem conhece o mínimo da Palavra do Senhor sabe o que digo...Mas deixo bem claro, tenho muito respeito pelo ser humano, seja ele hétero ou homossexual.

Cândida Batista disse...

To falando sério mesmo : me cita uma frase racista que veio desse senhor? Sem ser a da Preta, que a dela foi claramente manipulado pelo Tas.

Alessandro Araújo disse...

Cândida, Bolsonaro foi condenado por essas declarações. Ninguém é condenado por manipulção, né? Se assim fosse, o advogado de Bolsonaro teria mostrado. Vamos gostar desse nazista, mas sem tapar os olhos, sim? Ele não é aclamado por outras pessoas preconceituosas e detestado por quem é contra o preconceito à toa. Acordemos para a realidade.

http://oglobo.globo.com/sociedade/bolsonaro-condenado-por-declaracoes-homofobicas-racistas-15866495

Anônimo disse...

Apenas acho que como se prega muito aqui, todo mundo tem direito de ser, fazer e pensar o que quiser, deviamos ser mais coerentes.
Se o Bolsonaro fala o que ele pensa ser a verdade dele, ele e um inimigo publico? deixa o homem falar, pensar, ser, dar, reter o que quiser, independente se é a nossa forma ou nao de pensar.
Nao estamos na luta por direitos iguais? ele tem direito de discordar.
É muito facil dizer que todos podem falar e pensar o que quiser, desde que nao fira os seus codigos de conduta? seje menas tambem.

Anônimo disse...

Só acho que respeito é a melhor resposta. Acho doido e VC querer respeito e não respeitar. !! Classe é tudo mobein.!!! Rsrs

Anônimo disse...

Nao, ele nao tem o direito de discordar de uma caracterisca das pessoas, no caso ser gay. As pessoas nascem assim, como se nasce de olhos azuis ou de cabelo crespo. Como é que ele e outros idiotas que comentam aqui NAO CONCORDAM? Voces pensam que sao o que? Nao tem o cacife pra dar aval na vida de ninguem, procurem tratamento, porque isso sim é um problema.

Anônimo disse...

Pois é, concordo com o anônimo de cima. Dizer que o cara pode falar o que quiser é o mesmo do que eu sair por aí falando que é certo matar alguém. Ora, não é direito falar o que quer? Parem de ser burros e com um pensamento tão limitado. Vão ler, vão estudar, vão se informar, pelamor....

Jade disse...

Vcs podem falar o que quer e ele não? Me poupe! Daqui a pouco só os gays poderão falar o que quer! O problema é que agora tudo é homofobia! Ninguém é obrigado a nada! Não vivemos numa ditadura! Então cada um pode sim ter a sua opinião!

Anônimo disse...

Do mesmo jeito que ele nao pode CONCORDAR com assassinato ou ACHAR CERTO estuprar (e parece que ele acha, ne?), ele esta falando besteira sobre homossexuais. Ele é ese tipo de pessoa, um imbecil da mais alta patente.

Anônimo disse...

É muuuuito esquisito alguem defender o "direito" desse descompensado fazer declaraçoes gritantemente estapafúrdias... É melhor se juntar ao coro e assumir logo que sao homofóbicos. Ficam aí se enrolando com o indefensável, covardes. Fingindo que é o mesmo que discordar sobre gostar de peixe ou de carne, popem-nos.

Anônimo disse...

Bolsonaro NÃO é contra gays... É contra o ativismo gay, a sexualização de crianças, a bandeira de que gays devem ter proteção especial do Estado. Há, inclusive, muitos homossexuais que o apoiam, e publicamente.

Anônimo disse...

Ridiculo! Só mimimi

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs