RSSTwitter

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016


Bichas, o documentário

"A cara do movimento gay é a bicha afeminada".
 
A frase acima, dita por uma das bichas que dão depoimento para o esclarecedor documentário do pernambucano Marlon Parente, pode/deve resumir tudo o que foi conquistado pelo movimento gay até agora, e que ainda é muito pouco, mas parece que a sociedade e, principalmente, o próprio meio GLBT parece esquecer que quem sempre deu a cara para bater de frente com o preconceito foi aquela que chamamos pejorativamente de bicha.

Ou tu acha que foi a gay heteronormativa, que finge ser macho e vive presa no armário que entrou no quebra-pau da rebelião de Stonewal, lutando pelo direito de ser gay?

Ou tu acha que foi a gay heteronormativa, que finge ser macho e vive presa no armário que conseguiu que hoje em dia a união homossexual fosse reconhecida?

Ou tu acha que é a gay heteronormativa, que finge ser macho e vive presa no armário que entra numa briga de  rua para defender um gay da violência das ruas?

Não mesmo, meu amor!!!!!! A pessoa que faz tudo isso, mesmo não sendo reconhecida por ter a coragem de brilhar e gritar que é gay, foi, é e pelo andar da carruagem, sempre será a BICHA!

Ela, que não tem a menor vergonha, e nem deve ter, de saber e fazer toda a coreografia das músicas da Beyoncé na pista de dança!

Ela, que não tem a menor vergonha, e nem deve ter, de já chegar causando  em todo o ambiente com seu modelito afeminado, efeminado e feminino, sem medo de ser feliz!

Ela, que não tem a menor vergonha, e nem deve ter, de andar de mãos dadas com as outras bichas ou com seus parceiros pelas ruas e que determinou com isso que você,  sua gay heteronormativa, que finge ser macho, também pode fazer o mesmo com seu companheiro!




Portanto, tenha mais respeito e aprenda que ser BICHA é ser muito mais macho do que você é ou imagina ser um dia! Então, dá o play abaixo e tente colocar essas verdades em sua cabecinha de vento, pois ser BICHA é libertador, visse?
 



10 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, agora até o gay culto, discreto e educado que não quer virar massa de manobra de movimentos LGBT vai ser alvo de homofobia. É ridículo! Parem de tentar doutrinar meio mundo e respeitem as escolhas individuais! Eu sou homossexual e detesto parecer afeminado!

Anônimo disse...

A ideia central do movimento LGBT é essa na qual se pode escolher se se é homem ou mulher, nascendo assim uma nova humanidade, uma "raça nova" que poderá nascer somente entre a elite iluminada, dos chamados bichas afeminados e os simpatizantes. A divisão em classes é a mesma adotada pelo NAZISMO, segundo a qual a elite iluminada só poderia ser "branca, alemã e protestante" e não entre os que se opõe à ideia, intelectualmente inferiores" e destinados a ser extirpados como erva daninha.
A VERDADEIRA DEMOCRACIA prega a tolerância, e o respeito à quem pensa diferente. VAMOS DIZER NÃO À TEORIA DE GÊNERO DO MOVIMENTO LGBT! CHEGA DE DIVIDIR O PAÍS!

Alessandro Araújo disse...

Anônimo, o gay culto, discreto, educado pode viver tranquilo. O que não pode é esse gay achar que é melhor que o afeminado. Todos somos iguais. Só que a maioria dos "discretos" heteronormativos acham que são melhores que os outros, inclusive desprezando o coleguinha pintoso que fez mais para a causa gay do que ele. O ponto do post é esse. Não tem nada de homofobia. Porque preconceito maior são dos heteronormativos para com os afeminados. Algo ridículo, que não deveria existir. Deveríamos julgar as pessoas por caráter, ou falta dele, e não por dar pinta. Cada um tem que ser feliz como é e não como fulano ou sicrano padroniza :)

Kelli disse...

Acho tão estranho um gay ter preconceito contra outro gay por ser mais feminino . Cada um que seja como é e como quer gente . Vamos parar de julgar e perturbar a vida dos outros

ConcursoARFB Concurseiros disse...

Fiquei apaixonada por essas bichas. Que maravilhosos!!!!!

Anônimo disse...

Não entendi o que é um heteronormativo.
Como mãe, me senti sensibilizada pelo depoimento deles, imaginando que nunca queria o sofrimento de não poder ser quem se é no meu filho. Então, no futuro, se meu filho se assumir como gay, vou lembrar desse documentário disso.
Mas ainda tenho resistência a pessoas escandalosas e exibicionistas. Eu disse pessoas, não importando o sexo ou sexualidade.

Alessandro Araújo disse...

Heteronormativo seria algo, por exemplo, como pessoas que acham que existe uma supremacia branca, logo então todos os seres humanos deveriam ser brancos, colocando outras etnias longe da vista. Então, o heteronormativo acaba achando que ser gay de forma correta é seguir o padrão macho do heterossexual, agindo da mesma forma que eles, inclusive no machismo. Mas não entenda que todo gay aparentemente másculo tem que ser heteronormativo, tá? Conheço um monte dos que as pessoas intitulam como "discretos" que não tem nenhum problema com quem dá pinta. Assim como conheço alguns não tão "discretos", mas que acha errado os gays dar pinta. Então, para ser heteronormativo nem precisa seguir esse padrão, basta ter esse pensamento arcaico e preconceituoso, dividindo gays em X e Y

Anônimo disse...

É... Do mesmo jeito q não devem ter preconceito com o mais afeminado, também não devem ter com o mais discreto. Meu irmão é gay, assumido, casado, e super discreto e sério, nem por isso é enrustido, ele não se finge de macho, como diz o post; e apenas o jeito dele ... Eu, por exemplo, adoro a parada gay, mas acho aquilo um carnaval, q não ajuda a causa gay, justamente por que é muito teatral, barulhento, eu não acho que alguém vá mudar de idéia ou respeitar mais, ou atentar para aquela bandeira. Acredito na educação e no respeito, deve vir desde a escola, da família, sei lá, para q se aceite de verdade, desde o mais discreto ao mais escandaloso.

Anônimo disse...

Lindo documentário Ale, obrigada por postar!

Anônimo disse...

Não existe gay discreto, existe bicha que se passa. Foi oprimida e virou opressora heteronormativa.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Moda com preços incríveis você encontra aqui!
Moda com preços incríveis você encontra aqui!

Não quer mais receber nossos e-mails? Cancele aqui
Não consegue visualizar o e-mail? Acesse este link

Adicione conteconosco@posthaus.com.br aos contatos
 
 
Até 5x sem juros Troca e Devolução Grátis Atendimento 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Posthaus
Feminino Plus Size Infantil Calçados Masculino Lançamentos Promoções
Vestidos Blusas Macacões Saias Camisas Calças Marcas
 

Estas ofertas são válidas até 09/02/2017 ou enquanto durarem os estoques.
Frete Grátis (Entrega Normal) nas compras acima de R$ 199,99 para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Parcele as suas compras em até 5x sem juros. A parcela mínima é de R$ 29,90.
Caso haja divergência de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida a ser praticada será a do site.

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou na nossa loja e optou por receber e-mails promocionais.
Respeitamos a sua privacidade e caso não queira mais receber nossos e-mails
acesse aqui.
Sentiremos a sua falta :(                                                       Veja a política de privacidade do Posthaus.com

Central de atendimento disponível de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, e sábado das 9h às 18h.
Quer falar com a gente?
conteconosco@posthaus.com.br ou 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Endereço: Rua 7 de Setembro, 1069, 1º andar - Sala 10A - Centro - 89010-207 - Blumenau - SC - Brasil

Não consegue ver a imagem? Clique aqui.