RSSTwitter

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016


Receitinha de frio?

Daí que um dia aí qualquer postei em minhas redes sociais que estava fazendo polenta para o almoço e uma amiga que mora no sudeste do país exclamou: “como que você vai comer polenta num calor desses?”. Achei engraçado, já que para mim não existe essa divisão de estações entre comida, sabe? Afinal, quer coisa mais pesada do que uma bela feijoada? Não, né? E geralmente esse prato não é feito no verão? Pois, pois, cabeça de boi... 

Foto: Ildete Pereira



Dentre as iguarias propostas para os dias frios, se encontra a sopa. Prato que, apesar dessa alcunha gelada, sempre tá lindo e nutritivo na mesa das pessoas em qualquer dia do ano. Tô mentindo, travesqueen?

Entonce, já que é assim, vou me jogar na preparação de uma que me deixou B.A.B.A.N.D.O.  quando minha amiga mossoroUÓense Ildete Pereira, dona e proprietária da Fábrica de Sonhos, sobre a qual falei aqui, mostrou a imagem acima de um creme de cebola acompanhado de um pão recheado que seu maridão Iure preparou dia desses.

Cate só a receitinha, mon amour:




Ingredientes para o creme de cebola:


02 colheres de sopa manteiga
02 cebolas
01 litro de água
01 pacote de creme de cebola pronto
04 colheres de sopa creme de leite
Noz moscada


Modo de preparo:


Coloque as 02 colheres de sopa de manteiga numa panela própria para cozinhar sopa e frite as cebolas cortadas em rodelas em fogo baixo para não queimar, com uma pitadinha de noz moscada. Logo após que deixá-las douradas, adicione 01 litro de água e o pacote de creme de cebola e dê aquela mexidinha gostosa por uns minutinhos.
Pegue um pouco desse caldo que está no fogo (uma ou duas conchas é o bastante) e misture com as 04 colheres de sopa do creme de leite. Retire o caldo do fogo e junte com essa mistura feita com o creme de leite. Coloque em cumbucas (refratários), cubra com queijo ralado e leve ao forno médio para gratinar.


Já no pão recheado você colocará dentro dele queijo mozarela em fatias e cortada em tiras, lombinho também fatiado e cortado em tiras, cebolinha e queijo ralado. Feito isso é só levar ao forno para dar aquela gratinada delícia.

6 comentários:

Kelli disse...

Que delícia !!! Vou fazer !! Lembro de uma receita de doce que vc colocou aqui , fez sucesso em casa

Anônimo disse...

Onde voce comprou esse jogo americano do pac man???😻

Juju Popular disse...

quéde tu, blogueiro de Deus?

Ildete Pereira disse...

O jogo americano eu que bordei =)
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1518206298473207&substory_index=0&id=1455135891446915

Lilian Sousa disse...

Alessandrooooooooooooooo onde vc esta? Estamos com saudades das suas postagens. Bjos!

Anônimo disse...

sdds do pimentas...

pena que agora ele só aparece de vez em quando e posta algo nada a ver.

quem viveu, viveu!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm