RSSTwitter

quarta-feira, 9 de março de 2016


O outono-inverno 2016 de Saint Laurent

Que nada moda nada se cria, tudo se copia, a gente tá mais que cansado de saber, né vero? Afinal, já se foi o glamouroso tempo que os grandes desse campo lançavam verdadeiras tendências, fazendo com que o público geral sonhasse com o dia em que pudesse adquirir uma peça renomada de tal grife. Algo conseguido por poucos.

Hoje o que percebemos é que o meio fashion vive de pastiche, com o olho voltado apenas nas vendas, o que não é algo de todo ruim, já que esse mundo também necessita de argent na conta, mas meio que incomoda os olhos ver esse loop infinito toda temporada, onde desde que me conheço por gente já teve milhares de coleções baseadas nos anos 70/80, mais parecendo que a criatividade parou nessas décadas, não restando mais o que fazer. Como é o caso do outono-inverno 2016 da Saint Laurent apresentado na Semana de Moda de Paris e seus looks saídos da "new wave".

Fotos: Reprodução





Conselho de amigo? Guarde sempre algumas peças de vestuário no baú da década em que esteja vivendo, pois na próxima algum estilista estará lançando como novidade e você economiza uma boa grana para estar na moda...


 

9 comentários: