RSSTwitter

segunda-feira, 28 de março de 2016


Sweet kills

E passou o doce período da Páscoa e agora é contabilizar o estrago que o tantão de açúcar que você consumiu fez para o seu organismo, né? Lembrando que esse estrago pode ter consequências bem mais drásticas do que o simples problema de não conseguir fechar o zíper do jeans.

E esse vem a ser o propósito da Associação de Diabetes da Tailândia: alertar, mesmo que de forma chocante, sobre os perigos que o açúcar nos traz, para que a população tome consciência e resolva ingerir cada vez menos desse verdadeiro veneno.

Para tanto eles encomendaram ao artista tailandês Nattakong Jaengsem as fotos que ilustram a campanha "Sweet Kills" ( doce mata ), mostrando de forma aterrorizante que corremos o grande perigo de contrair diabetes tipo 2, acaso consumamos imensas quantidades de açúcar em nossas dietas, já que esse tipo de diabetes é o mais letal para o ser humano, pois reduz drasticamente a capacidade do corpo para curar e pode levar a cortes e feridas que podem infeccionar, o que pode até mesmo resultar em amputação dos membros. E a forma que Jaengsem encontrou para esse trabalho foi dar um choque de realidade ao reproduzir as lesões relacionadas com a diabetes 2, utilizando a mesma coisa que as causa: os doces.









Fotos: Nattakong Jaengsem 




Você achou chocante? Então, meu amor, tente pensar nessas imagens na hora que for atacar uma dessas guloseimas, visse? Porque eu vou lembrar e muito!


 


5 comentários: