RSSTwitter

segunda-feira, 28 de março de 2016


Sweet kills

E passou o doce período da Páscoa e agora é contabilizar o estrago que o tantão de açúcar que você consumiu fez para o seu organismo, né? Lembrando que esse estrago pode ter consequências bem mais drásticas do que o simples problema de não conseguir fechar o zíper do jeans.

E esse vem a ser o propósito da Associação de Diabetes da Tailândia: alertar, mesmo que de forma chocante, sobre os perigos que o açúcar nos traz, para que a população tome consciência e resolva ingerir cada vez menos desse verdadeiro veneno.

Para tanto eles encomendaram ao artista tailandês Nattakong Jaengsem as fotos que ilustram a campanha "Sweet Kills" ( doce mata ), mostrando de forma aterrorizante que corremos o grande perigo de contrair diabetes tipo 2, acaso consumamos imensas quantidades de açúcar em nossas dietas, já que esse tipo de diabetes é o mais letal para o ser humano, pois reduz drasticamente a capacidade do corpo para curar e pode levar a cortes e feridas que podem infeccionar, o que pode até mesmo resultar em amputação dos membros. E a forma que Jaengsem encontrou para esse trabalho foi dar um choque de realidade ao reproduzir as lesões relacionadas com a diabetes 2, utilizando a mesma coisa que as causa: os doces.









Fotos: Nattakong Jaengsem 




Você achou chocante? Então, meu amor, tente pensar nessas imagens na hora que for atacar uma dessas guloseimas, visse? Porque eu vou lembrar e muito!


 


5 comentários:

Kelli disse...

Ótima lembrança Ale , deu até um nojinho

raquel dos anjos disse...

Eca, que nojo.
Com certeza vou me lembrar disso quando for comer.

Anônimo disse...

Desnecessario. Quem nao tem informaçao adequeda nessa altura do campeonato nao vai extrair nada de bom de uma campanha sensacionalista que so da nojo. Quero ver fazer um trabalho bem feito pra esclarecer e reeducar.

Anônimo disse...

Ah que apelação.Meu pai é diabético, ele sabe dos riscos que corre, não precisa disso, acompanha os exames para saber se está bem, ou se precisa se cuidar. Alguém aí conhece um fumante que liga para aquelas fotos no maço?

Glutona disse...

nhame nhame nhame! essas imagens me deixaram com água na boca, isso sim!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs