RSSTwitter

quarta-feira, 6 de abril de 2016


Sushi Burguer

Como um grande apreciador da comida japonesa ( amo/sou comer segurando paus ), sempre tô dando olhada no que se passa de novidade nesse delicioso campo, que nem sempre é algo agradável. Já que os "abrasileiramentos" da tal culinária me faz ter certo receio, pois o que já vi de sushi de calabresa, de azeitona e outras esquisitices, me dão vontade de vomitar o sashimi!!!!

Mas bem. Essa novidade que tenho catado recentemente nos restaurantes japoneses de minha cidade, nem é algo que foi criado por mentes brasileiras. Pois parece que lá fora já existe há um tempo. É o sushi burguer. Iguaria que imita o hambúrguer, mas trocando o pão e o recheio pelos ingredientes usados em sushis, temakis, etc.













Fotos: Reprodução



Achei a ideia apetitosa e interessante. Até porque o sushi foi originalmente criado como fast food. Então acaba se encaixando na mesma categoria do hambúrguer. 

Daí tem um sushi bar pertinho daqui de casa que soube que estava fazendo o sushi burguer e me interessei em ir lá para experimentar. Só que antes disso procurei saber valores, pois sei que os manos brasileiros tendem a explorar quando o babado é novidade, daí desisti de comer saporra! O motivo? É que estão cobrando por ele o preço de 30 dinheiros e nem é tão grande assim! Menor que um hambúrguer normal. E como para me satisfazer eu teria que comer uns 8, prefiro continuar investindo esse mesmo valor em um temaki gigante ( quase 1kg de salmão ), que tem o mesmo sabor e eu como até o edi fazer bico!
 

2 comentários: