RSSTwitter

segunda-feira, 16 de maio de 2016


Black Magic Girl

Já falei nesse polêmico post aqui que mulheres negras podem tudo! Podem fazer o nariz, podem alisar seus cabelos, porque é uma bosta existir essa cagação de regra só com elas, onde um monte de gente, a maioria branca, falando que estão negando as raízes, quando não existe essa mesma cobrança em cima de outros grupos étnicos, que estão liberados para modificarem o que quiserem em suas aparências.

Claro que sou bem consciente de que existe todo um histórico de opressão em cima do cabelo crespo e que algumas negras alisaram/alisam seus picumãs de forma a se adequarem a um padrão estabelecido por uma sociedade de koo que acham que temos que ser todos uns robôzinhos idênticos, algo que não concordo. Afinal, é a sociedade que vai pagar o salão para as pretas por acaso? Então não tem nada do que se meter no que elas fazem em seus picumãs e elas não tem nada do que dar satisfação para seu ninguém!

Isso posto, devo afirmar que acho muito, mas muito luxo mesmo os negros e negras que deixam o seu cabelo natural, Eu mesmo, negrinho todo, já tentei deixar meus cachos crescerem, mas não tive paciência depois de alguns meses nesse processo. Sou super ansioso e já queria um black power poderoso em um período curto, mas sei que isso não acontece de uma hora para outra, portanto desisti. Mas tenho achado super ducaralho ver toda uma onda naturalista dos pretos, com a maioria bem orgulhosos dos seus  lindos picumãs. 

E, por isso mesmo, amei too much o trabalho que o artista virtual americano Pierre Jean-Louis fez para enaltecer a beleza negra, criando, através do aplicativo chamado Enlight para mostrar a beleza nestas mulheres, colocando verdadeiras galáxias floridas em suas cabeças numa série que intitulou de "Black Magic Girl". 





















Fotos: Pierre Jean-Louis




Porque as pretas são lindas e mágicas!


Instagram do artista: @pierre_artista


 
 

11 comentários:

Anônimo disse...

bom, eu tenho uma amiga loira que tem o cabelo muito cacheado. Ela prefere ele liso, porque da menos trabalho. Acredito que seja por isso que algumas delas alisam. Apesar de eu achar lindo cabelão afro blackpower ou com aquelas trancinhas, por exemplo, eu entendo as que querem alisar.

Anônimo disse...

Da trabalho nenhum não. O negócio é que ninguém ensinou que é um jeito diferente de cuidar. Mas te garanto que brigar pra manter ele liso da muito mais trabalho ;) ;). E as fotos estão lindas mesmo !!

Anônimo disse...

Aqui é o melhor lugar da net para ver posts interessantes <3

Raquel disse...

Eu sou negra, tenho cabelo cacheado a crespo e de fato tenho muito mais trabalho com ele natural do que com ele "escovado".
As vezes faço escova pra dar uma mudada, mas geralmente uso natural e recorro ao beleza natural a cada 3 meses. só para dar uma soltada nos cachos, já que meu cabelo é bem misturado (pai negro crespo + mãe branca lisa).
Me acho linda de escova e me acho linda natural. Não entendo essa mulherada que diz que quando escovamos é pra negar as raízes. Não é não. É por escolha mesmo. É muito mais fácil acordar com o cabelo penteado (quando está escovado) do que acordar ter que molhar, pentear e demais processos.
Enfim, as fotos estão lindas e Alessandro continue expondo sua opinião sobre etnias, pq amo isso. hahaha

Anônimo disse...

Achei as fotos lindas mas negras de verdade nesse ensaio foram poucas... a maioria morena de traços caucasianos.

geovana disse...

Ale querido, se vc quis se referir no título que as meninas negras são mágicas a tradução correta é: magic black girl. Do jeito q está escrito para o português seria: garota magia negra. 😘

Alessandro Araújo disse...

geovana, amore, o título original dessa série de imagens tá escrito assim pelo próprio artista. beijos

Mariascura disse...

amazing!

Van Burmann disse...

Arte maravilhosa!

Jadi Castro disse...

No insta do artista, tem cada um mais lindo que o outro *-*

Anônimo disse...

onde moro tem um guri que tem um cabelo igual da 3a foto, já morro de vontade de enfiar a mao no cabelo dele, deve ser bom de pegar..acho lindo, bjs .lea

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs