RSSTwitter

quarta-feira, 11 de maio de 2016


Receitinha do Dia

Quando faço bolo aqui em casa a medida do sucesso do mesmo é o tempo que ele demora a ser devorado. Como às vezes faço bolo tamanho médio, tipo para lanche, e o mesmo consegue durar uns 4 dias, mais ou menos, fiquei surpreso com o que fiz domingo e só durou dois dias! E olha que dessa vez o que fiz era enorme! Pois eram dois, um em cima do outro com recheio no meio e o povo atacou legal! Tanto é que, quando pensei anteontem em postar aqui a receita e achava que ainda estaria pela metade, encontrei no prato apenas a fatia que vocês catam abaixo e mais neca! Mas foi compreensível, porque eu realmente causei na deliciosidade!!!!

Portanto, boleiras e boleiros do meu coração açucarado, espero que vocês também tentem fazê-lo e depois venham aqui me contar se o de vocês também agradaram em seus lares. Coloquem seus aventais comprados nos sex shops da vida e mão na hola massa!


 
Foto: Alessandro Araújo





Modo de fazer: Antes de tudo separe as gemas e as claras dos ovos. As gemas se reserva para usar logo mais e as claras você bate até o ponto em neve, Faça isso na batedeira ou na mão com um batedor de ovos. Feito isso, reserve. Bata a margarina e o açúcar na batedeira em velocidade média até ficar uma massa homogênea. Coloque as gemas as poucos sem deixar de bater. Agora é o momento de enfiar o suco e o trigo revezadamente. Traduzindo para as lentas das ideias: coloca-se um pouco do suco, dá um tempinho batendo, logo após coloca a farinha de trigo peneirada e assim sucessivamente até que ambos findem. Deixe a batedeira em velocidade baixa e coloque as claras em neve (se acaso elas tiverem ficado um pouco líquidas, deixe de preguiça e bata mais um pouco até ficar mais firme que as próteses de silicone das suas peitas. Finalizado esse processo, você unta uma forma com margarina e farinha de trigo, joga a massa do bolo nela e coloca para assar em forno médio durante 35, 40 minutos.



Modo de fazer: Meu recheio fiz com ameixas secas sem caroço e não com aquelas em latas de conserva. Mas a senhora preguiçosa pode fazer com essas mesmos que acho que não te problema algum. O babado é muito simples de fazer, basta bater no liquidificador ou processador as ameixas sem caroços junto com a calda. Mas não é preciso bater muito, saca? Só para dar aquela triturada gostosa nas ameixas. Não é para deixar em ponto de manteiga não, sua dragão!




Modo de fazer: Essa foi minha primeira vez fazendo cobertura com maçã verde e apenas amei!!!!!!!!! Fiz meio que na experimentação, já que não procurei receita. Cozinhei o leite condensado na panela de pressão por 30 minutos, que é para ficar em ponto de corte, tipo doce de leite. Ah! Não esqueçam de tirar todo o rótulo das latas antes de colocar na panela, hein? Saporra de papel entope a válvula da pressão! Tem como fazer também o doce no micro-ondas, mas achei tão trabalhoso que desisti, já que tem que tirar diversas vezes para mexer e tal, sendo que o tempo que dura fazer é quase o mesmo do da panela de pressão. E esse tempo que rola de cozinhar o doce de leite é bom que o bolo já saiu do forno e dá tempo de esfriar, colocar o recheio e tal. Claro que você pode optar por usar o doce de leite pastoso já pronto. Porém eu prefiro fazer com leite condensado mesmo. Acho que fica mais gostoso para bolos.

Continuando... cortei as mãs em pedaços com casca e tudo, porque sou assim e gosto assim, mas quem quiser pode tirar, e coloquei para bater no liquidificador junto com o creme de leite. Peguei o doce de leite já frio (não faz a louca do edi de abrir as latas ainda quente, pelo amor de Palmirinha!) e coloquei na batedeira em velocidade média e aos poucos fui despejando o creme de maçã. Terminado esse processo, basta levar à geladeira para deixar o creme firme.Não sei por quanto tempo. Deixei lá e fui fazer outras coisas. Mas creio que 1 hora, 1 hora e meia ele já fique no ponto bom para espalhar em cima do bolo

Pulo do Gato: Fiz uma calda para regar os bolos antes de rechear e cobrir, porque a mesma acentua o recheio e cobertura, além de deixar o bolo bem molhadinho. Usei uma xícara de açúcar e uma de água. Levei ao fogo baixo até o açúcar se dissolver e retirei. Esperei esfriar, espetei os bolos com palitinhos e os reguei. Mas só uma observação: o bolo que ficará em cima deve ser regado apenas quando você já tiver colocado o recheio entre as duas partes, tá? É que se for colocar depois de molhado é capaz do bolo quebrar.


 
 

2 comentários:

Chokitta disse...

deve ser bom...

Anônimo disse...

Humm, sou dessas boleiras caseiras, faço pra devorar em casa mesmo. Adorei, esse pulo do gato eu tb uso.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm