RSSTwitter

sexta-feira, 27 de maio de 2016


#VAITERQUERESPEITAR

"Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros". 


Cinquenta e oito por cento dos brasileiros, segundo pesquisa do Ipea, concordam com esta frase. Já sessenta e cinco por cento acham que a mulher que usa roupa curta merece ser atacada. Eu, que não sou mulher, mas sou brasileiro, tive vergonha da mentalidade tacanha de nossa sociedade ao me deparar, hoje, com tais dados!



As pessoas mais parecem que a cada dia estão regredindo de volta aos tempos da caverna, onde a lei da violência era a que imperava. E sabe o que é mais vergonhoso? Saber que dentre os alarmantes números da pesquisa existem outras mulheres que pensam dessa forma machista assim também, não são só os homens!


Mulheres que são mais do que coniventes com esse tipo de opinião retrógrada para com as outras mulheres. Mulheres que acusam as outras de serem isso ou aquilo, as julgando apenas por aparência física ou vestimenta! E o que resulta nisso? Sobe o número de crimes praticados contra o sexo feminino no Brasil e a culpa de quem é? Sua também, mulher!!!! Porque acredita que foi a vítima que provocou o estupro por estar vestida assim ou assado, e não é assim mesmo! VÍTIMA É VÍTIMA e não existem desculpas para um ato desses! O homem é obrigado a respeitar a mulher mesmo que ela esteja nua! Se ela não pediu para que ele encostasse um só dedo no seu corpo, ele deve respeitar essa vontade! A culpa do abuso sexual nunca é da VÍTIMA! Quem precisa ser incriminado é sempre quem age com violência e não o contrário! E, no caso, a violência não é vestir uma mini-saia, decote ou shorts, pôxa!!!! Uma tristeza ver/sentir essa falta de empatia e compreensão!

Imagens: Reprodução 



Mulher não tem que ser tratada como objeto qualquer só pelo fato de vestir-se com roupas sumárias. Aqui não é uma selva, por favor! 

Aliás, o desrespeito humano anda tão grande que chega a ser uma vergonha chamar muitos de animais. Pois esses, com certeza, devem ser mais racionais no tratar com seus iguais do que tantos homens e mulheres existentes nesse planeta...

 


A foto acima é de Loraine Igreja, a nossa mestra dos pincéis, mostrando mais uma make arrasadora, dessa feita tendo a violência como tema



Vídeo:Youtube




Não façam parte nunca dessas absurdas estatísticas de tal pesquisa, seja você homem, mulher, tentando vilanizar as vítimas de estupro. Pois se hoje foi uma desconhecida que foi estuprada apenas por causa de uma simples vestimenta, amanhã poderá ser você, já que o o puto do bandido não necessita de desculpa alguma para atacar, fazendo isso até mesmo com alguém vestido de burca. Ou você acredita que quando esse crime hediondo acontece com uma criança é porque a mesma estava sensualizando e pedindo? Faça um favor a si mesmo e pense nisso! #VAITERQUERESPEITAR #DIGANÃOACULTURADOESTUPRO




*Dica para asssistir e refletir: "ACUSADOS", filme dirigido por Jonathan Kaplan e com Jodie Foster e Kelly McGillis no elenco, contando a história de Sarah Tobias (Jodie Foster), mulher que é estuprada em um bar e, ao denunciar a agressão, defronta-se com dois problemas: seus agressores e o sistema penal, no qual as vítimas de estupro são suspeitas em seus próprios casos.


Vídeo:Youtube

75 comentários: