RSSTwitter

sexta-feira, 27 de maio de 2016


#VAITERQUERESPEITAR

"Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros". 


Cinquenta e oito por cento dos brasileiros, segundo pesquisa do Ipea, concordam com esta frase. Já sessenta e cinco por cento acham que a mulher que usa roupa curta merece ser atacada. Eu, que não sou mulher, mas sou brasileiro, tive vergonha da mentalidade tacanha de nossa sociedade ao me deparar, hoje, com tais dados!



As pessoas mais parecem que a cada dia estão regredindo de volta aos tempos da caverna, onde a lei da violência era a que imperava. E sabe o que é mais vergonhoso? Saber que dentre os alarmantes números da pesquisa existem outras mulheres que pensam dessa forma machista assim também, não são só os homens!


Mulheres que são mais do que coniventes com esse tipo de opinião retrógrada para com as outras mulheres. Mulheres que acusam as outras de serem isso ou aquilo, as julgando apenas por aparência física ou vestimenta! E o que resulta nisso? Sobe o número de crimes praticados contra o sexo feminino no Brasil e a culpa de quem é? Sua também, mulher!!!! Porque acredita que foi a vítima que provocou o estupro por estar vestida assim ou assado, e não é assim mesmo! VÍTIMA É VÍTIMA e não existem desculpas para um ato desses! O homem é obrigado a respeitar a mulher mesmo que ela esteja nua! Se ela não pediu para que ele encostasse um só dedo no seu corpo, ele deve respeitar essa vontade! A culpa do abuso sexual nunca é da VÍTIMA! Quem precisa ser incriminado é sempre quem age com violência e não o contrário! E, no caso, a violência não é vestir uma mini-saia, decote ou shorts, pôxa!!!! Uma tristeza ver/sentir essa falta de empatia e compreensão!

Imagens: Reprodução 



Mulher não tem que ser tratada como objeto qualquer só pelo fato de vestir-se com roupas sumárias. Aqui não é uma selva, por favor! 

Aliás, o desrespeito humano anda tão grande que chega a ser uma vergonha chamar muitos de animais. Pois esses, com certeza, devem ser mais racionais no tratar com seus iguais do que tantos homens e mulheres existentes nesse planeta...

 


A foto acima é de Loraine Igreja, a nossa mestra dos pincéis, mostrando mais uma make arrasadora, dessa feita tendo a violência como tema



Vídeo:Youtube




Não façam parte nunca dessas absurdas estatísticas de tal pesquisa, seja você homem, mulher, tentando vilanizar as vítimas de estupro. Pois se hoje foi uma desconhecida que foi estuprada apenas por causa de uma simples vestimenta, amanhã poderá ser você, já que o o puto do bandido não necessita de desculpa alguma para atacar, fazendo isso até mesmo com alguém vestido de burca. Ou você acredita que quando esse crime hediondo acontece com uma criança é porque a mesma estava sensualizando e pedindo? Faça um favor a si mesmo e pense nisso! #VAITERQUERESPEITAR #DIGANÃOACULTURADOESTUPRO




*Dica para asssistir e refletir: "ACUSADOS", filme dirigido por Jonathan Kaplan e com Jodie Foster e Kelly McGillis no elenco, contando a história de Sarah Tobias (Jodie Foster), mulher que é estuprada em um bar e, ao denunciar a agressão, defronta-se com dois problemas: seus agressores e o sistema penal, no qual as vítimas de estupro são suspeitas em seus próprios casos.


Vídeo:Youtube

75 comentários:

Val- Coisas da Val disse...

O pior de tudo: não eram apenas homens respondendo a essa pesquisa.

Anônimo disse...

Gente.!! Deixamos de ser hipocritas.!!! Hj estava andanso de farda folgada na rua e na minha frente tinha uma mulher bunduda toda apertada de saltao.!! Logico q ela n queria ser estrupada.!! Mas o cara q tava na minha frente a chamou de gostosa.!! Eu passei na frente dele. E ele.?! Nada.!!!!! Cade q ninguem "estrupa "freira ou assedia.?! Pq ta bem vestida.!! Pq ela ta seminua n quer dizer q ta querenso ser eatrupada. Mas o fato de pouca roupa facilita a mente podre dos estrupadores.

Anônimo disse...

Continuando.... acredito q as mulherrs tem q se espeitar. Ja vi varias q andam seminuas. Na academia elas estao malhando sem calcinha. Fico com vergonha de ser mulher. Desisti daquela academia. Rrsrsrs. #temqsedaorespeito#. N sou machista. Sou a favor da mulher composta. #Audreychora#.

Alessandro disse...

Eu não acredito no que li nesse comentário anônimo :(

Luana disse...

Na mente podre e doente dos estupradores, não importa o que uma mulher ou uma criança estão usando de vestimenta.Eles tendem a criar desculpas ou justificativas para os seus atos, além de demonstrar uma total falta de remorso ou culpa pelos seus atos.
A população ignorante tende a justificar um ato monstruoso, procurando transferir a culpa para a vítima, como se isso diminuísse o horror de uma violência como essa.
Estupro não é sexo e ninguém pede por isso, é uma violência sem tamanho, que deixa cicatrizes profundas por toda a vida.

Anônimo disse...

"sabe o q é mais vergonhoso?...muheres que acusam as outras de serem isso ou aquilo... E o q resulta nisso? Sobe o número de crimes praticados ... e a culpa é de quem? SUA TAMBÉM, MULHER"

sinceramente !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vou falar que, na verdade, eu concordo com o anônimo das 20:05!! A mulherada anda seminua por aí!

Jaspion disse...

kkkkkkkkkkkkk
...e aquelas fotos da Andressa Urachi no Rock in Rio? k dize??

Anônimo disse...

Mimimi feminista/machista zZzzZZzzzZZZzzzzZZ...Todas merecem respeito e poucas usam de modéstia para tapar suas xanas.

Alessandro disse...

Anônimo das 21:52, se você não entendeu bem ou eu não soube me expressar direito, falei essa parte dizendo que tem mulher que concorda que a vítima pediu para ser estuprada por usar uma roupa provocante e não é isso! a mulher, no caso a que não foi estuprada, não pode ter essa ideia que o ato violento foi cometido porque a vítima estava assim ou assado. quem é vilão é o agressor, nunca a vítima!

Anônimo disse...

Alê, hj na aula, uma colega fez uma observação curiosa, veja só: A menina vai pra balada no fim de semana, de minissaia, top decotado, do jeito que ela bem entender, e na balada, ou na rua, os homens se sentem no direito de se aproveitar somente por ela estar vestida do forma provocante (provocante sim, mas ela vai provocar alguém à sua própria escolha). Esses homens que se sentem no direito de se aproveitar de meninas que usam roupas curtas na balada, são exatamente os mesmo que vão a clubes de strip, em que há mulheres nuas, mas não as tocam.
Curioso como uma menina de minissaia merece menos respeito.

Anônimo disse...

Normalmente não acredito em pesquisas, até pq é um número pequeno de entrevistados, mas no caso da pesquisa do IPEA acreditei. Acreditei pq já havia um alerta da MISOGINIA dos homens ao ler no blog do Sakamoto, no Dia Internacional da Mulheres, a homenagem que o mesmo fez e me deixou perplexa os "comments" dos seus leitores. Fiquei na verdade assustada.
E no G+ um post sobre "dar lugar nos ônibus à mulheres grávidas" os comments também me surpreenderam, os homens, na maioria foram hostis nas respostas, falaram que 'gravidez não era doença', que as 'mulheres queriam direitos iguais', etc.
E o sentimento desses homens a meu ver é de que as mulheres não tem o menor valor. AS MULHERES, PRA ESSES HOMENS, SÃO APENAS DEPÓSITOS DE SEUS ESPERMAS.
É triste e é preocupante e também deixa uma nação envergonhada, porque é quase a mentalidade de um "fundamentalista muçulmano", quer dizer então que teremos que usar burca pra nos defender de ataques desses homens que odeiam as mulheres. VERGONHA! DECEPÇÃO!

Anônimo disse...

Só esqueceu de um detalhe importante nessa pesquisa: a maioria q respondeu foi mulher. Não q não exista mulher machista, mas é importante ressaltar q foram a maioria de mulheres q responderam, deixar de achar q só homem é machista, o fato da maioria de mulheres terem respndido gera outros fatores e sinceramente não dá a mesma credibilidade. Pode ser só as mulheres se vingando das periguetes nas respostas. E ninguém pensou nessa possibilidade.

Anônimo disse...

Aqui os dados da pesquisa:

Características da população entrevistada (3810 pessoas)

A) Residentes no Sul ou Sudeste (sse): 56,7%
B) Residentes em áreas metropolitanas (metro): 29,1%
C) Pessoas jovens, 16 a 29 anos (jovem): 28,5%
D) Pessoas adultas, 30 a 59 anos: 52,4%
E) Pessoas idosas, 60 ou mais anos (idoso): 19,1%
F) Mulheres (fem): 66,5%
G) Brancos (branco): 38,7%
H) Católicos (cato): 65,7%
I) Evangélicos (evan): 24,7%
J) Demais religiões, ateus e sem religião: 9,6%
K) Menos que o ensino fundamental: 41,5%
L) Ensino fundamental (edufunda): 22,3%
M) Ensino médio (edumedia): 30,8%
N) Ensino superior (edusuper): 5,4%
O) Renda domiciliar per capita média: R$ 531,26

Anônimo disse...

Aqui os dados da pesquisa:

Características da população entrevistada (3810 pessoas)

A) Residentes no Sul ou Sudeste (sse): 56,7%
B) Residentes em áreas metropolitanas (metro): 29,1%
C) Pessoas jovens, 16 a 29 anos (jovem): 28,5%
D) Pessoas adultas, 30 a 59 anos: 52,4%
E) Pessoas idosas, 60 ou mais anos (idoso): 19,1%
F) Mulheres (fem): 66,5%
G) Brancos (branco): 38,7%
H) Católicos (cato): 65,7%
I) Evangélicos (evan): 24,7%
J) Demais religiões, ateus e sem religião: 9,6%
K) Menos que o ensino fundamental: 41,5%
L) Ensino fundamental (edufunda): 22,3%
M) Ensino médio (edumedia): 30,8%
N) Ensino superior (edusuper): 5,4%
O) Renda domiciliar per capita média: R$ 531,26

Anônimo disse...

Acho q esse tipo de pesquisa deveria ser clara nas perguntas, pq caso contrário sempre acaba sendo tendenciosa. Quem já respondeu esse tipo de pesquisa sabe q as perguntas são confusas e extremamente tendenciosas. O simples seria algo como:

Homens que estupram mulheres de mini-saia, roupas provocantes merecem ser punidos:

a) discorda totalmente
b) discorda
c) concorda
d) concorda totalmente

Como é fácil manipular pesquisa neh!? Qual vc acha que seria o resultado dessa?

Letícia disse...

Parabéns Alessandro pela excelente matéria!

Anônimo disse...

'Vilão é o agressor e a vítima tem que se proteger em qualquer situação'. É claro! E sei também que existem bandidos e assaltantes na rua, mas vou andar com a bolsa aberta por aí, pq afinal estou no meu direito de andar com a minha bolsa aberta do jeito que eu quiser! Ou não tranco a casa porque é minha e e exijo que todos tenham respeito com minha casa?! As coisas não funcionam assim. Nem em sociedades mais 'civilizadas' estamos livres de assaltantes, assassinos, estupradores, etc..

Anônimo disse...

Assim como vc tem essa visão do seu corpo, outras mulheres têm a liberdade de expor seu corpo como quiser. Pq os homens ficam sem camisa, e as mulheres não? Pq só as mulheres são agredidas quando mostram mais do corpo e os homens não? É cultura! E a cultura é que a mulher se preserve pq precisa se dar ao respeito. O homem não precisa respeitar, ou se respeita, é pq está controlando sua natureza de desrespeitar?

Além de assustador, também é intrigante esse pensamento, principalmente se levarmos em consideração que os casos de abuso sexual em países onde mulheres vestem burca é altíssimo...

É uma questão de dominação, que na verdade é um estado, não pode ser uma condição. Que os homens tem mais força física que as mulheres é um fato, mas isso fazer deles seres opressores é outro. É muito mais que condição física, é cultural, e é muito primitivo mesmo esse sistema de domínio entre os gêneros, tanto que levou tanto tempo pra mulher ter ao menos direito à voz, à política, ao divórcio, à opção de não engravidar, ao sexo, ao prazer orgástico, às roupas menos pesadas e sufocantes, à roupa de praia, ao biquíni,e agora, depois de "tanta" conquista, a mulher ser responsável pela própria violência sofrida, é mais primitivo ainda..

Anônimo disse...

Não deve ter assediado, não por sua roupa mas por vc não ser gostosa mesmo e ponto!
Além de se encontrar em um grau elevado de ignorância.
Não duvido que vc pense tbm que crianças são alvo de abusadores pq com certeza as mães as deixam apenas de fraldinhas...
De uma vez por todas, nós não podemos pensar que a maneira que nos portamos, nos vestimos nos tornam "iscas" pra tubarões, colocadas propositalmente para atraírem e serem atacadas por eles.

Anônimo disse...

Pensar assim é concordar que uma criança e culpada pelo pedófilo. A mulher pode usar uma roupa dia vulgar, pode até andar sem roupa. O homem de verdade vai querer conquista-la, não no sentido de ser o príncipe mas no sentido de fazer ela o querer. O estuprador vai querer pegar na marra com roupa ou sem roupa. Tão 1920 achar que roupa define a pessoa, tão deprimente principalmente pro Brasil, que é cultural usar roupas mais curtas

Anônimo disse...

Pensar assim é concordar que uma criança e culpada pelo pedófilo. A mulher pode usar uma roupa dia vulgar, pode até andar sem roupa. O homem de verdade vai querer conquista-la, não no sentido de ser o príncipe mas no sentido de fazer ela o querer. O estuprador vai querer pegar na marra com roupa ou sem roupa. Tão 1920 achar que roupa define a pessoa, tão deprimente principalmente pro Brasil, que é cultural usar roupas mais curtas

Anônimo disse...

"Aaahh, sem problemas ela ser estuprada, afinal, ela tava de biquini em um show..."

FIIIIA, ELA PODIA TA PELADA!

NADA DA AO O OUTRO O DIREITO DE VIOLENTAR NINGUÉM!

Estupro é violência assim como socos, murros, pauladas, choques, puxões de cabelo, tiros...

Entendeu agora?!


Anônimo disse...

CHOCADA!!! Sao essas falsas puritanas mal comidas que responderam a pesquisa!

Anônimo disse...

Ou seja, falsa puritana, mal comida, burra e pobre. Só podia dar nisso.

Anônimo disse...

Enta. Ta. N estava mostrando meu corpo. Mesmo sendo bonito. ! Mente pequena a sua. N chamou atencao dele pq tava comportada.!!!! Isso n vai mudar munca.!! E pedofilos sempre vao atacar criancas desprotegidas n e questao de fralda e questao de estar dando bobeira.!!!

Anônimo disse...

Ta bom. Bando de doidos.!! Deixem a porta de casa aberta, carros, bolsas.!!! É a mesma logica.!!! Por mais q achamos absurdo ser estrupada ou molestada por conta ds roupa sempre vai existir isso.!! Estamos falando de mentes doentes.!! Anda com o iphone dando mole no pelo as A23:00. Mulher precisa se respeitar antes de tudo.

Anônimo disse...

A ocasião faz o ladrão e a roupas que vestimos faz o estuprador.
Esse é pensamento da querida de cima E os doidos somos nós!

Não é a mulher que precisa se respeitar, é o super humano, independente de gênero, que deve respeito ao seu semelhante.

Anônimo disse...

Ser humano*

Anônimo disse...

É óbvio que uma mulher que sai de casa de barriga de fora, vestindo um top, de shorts aparecendo a "polpa" do bumbum, vai chamar incomparavelmente mais atenção que uma mulher vestida de calça e camisa...
Essa moça querer sair de casa dessa forma sem atrair nenhum olhar malicioso, ouvir uma graça, um assobio é realmente impossivel, agora, ela merecer ser ESTUPRADA, é de uma irracionalidade e tão doente quanto um estuprador, quem pensa dessa forma.

Anônimo disse...

Qual será a desculpas pros estupradores de mulheres islãs que usam burca??? O mistério que motivou???

Anônimo disse...

Quem faz parte desses 65% é que merece ser estuprado!

Anônimo disse...

Eu passei um final de semana na casa de praia com uma galera e nessa galera, acabei conhecendo o amigo de um amigo meu! Enfim, passamos a sexta feira conversando e paquerando, no sabado pela manha, nos ficamos e a noite, todos nós fomos p o Sirena. Bebi mais do que devia na balada e acordei no outro dia, nua, na cama do quarto onde ele ficou. Muito zonza, quando me levantei, escorreu a ejaculação dele pelas minhas pernas.
Resumindo, eu fui estuprada!!!
Aí eu pergunto: a culpa disso foi minha ou foi dele, que penetrou uma pessoa sem permissão e q estava inconsciente?!

Glória disse...

… “eu sei o poder de uma saia curta”… “os homens se sentem despertados”… Eu não aguento mais esse discurso de culpabilização da mulher… o homem é sempre a vítima, o coitadinho que não sabe controlar seus instintos… O povo não entende que a mulher tem o direito de se vestir como ela quiser e não ser violentada por causa disso. É questão de direito e não de gosto pessoal!!!!!!!!!!!!! Temos que dizer para os homens que eles não podem estuprar e não dizer para a mulher que ela para ser respeitada tem que se cobrir dos pés à cabeça ( então, as mulheres muçulmanas que vestem burcas não deveriam ser estupradas ). O homem sai sem camisa e nada acontece com ele, mas se a mulher se veste com roupa curta e justa, tá convidando o homem para descarregar sua covardia nela. O homem tem filho sem se casar e nada acontece com ele, a mulher engravida sem se casar e é VADIA… Relações desiguais… É isto que o povo não entende. O que queremos é igualdade. O que queremos é o direito de viver em uma sociedade com homens e não com agressores… NENHUMA MULHER MERECE SER ESTUPRADA, seja aquela que diz que busca respeito, seja aquela que é puta, freira, santa, piriguete ( ou periguete ), católica, evangélica, do candomblé, rica, pobre, alta, gorda, professora, operária, promotora, juíza, balconista, vendedora… NÃO TEM DESCULPA PARA O ESTUPRO!!!!!!!! NÃO TEM "MAS" NO ESTUPRO!!!!!!! A VÍTIMA DE ESTUPRO NUNCA É CULPADA!!!!!!!!!


Glória

Anônimo disse...

É vergonhoso a quantidade de estupros no Brasil, mas diante dos comentários machistas e preconceituosos, tal realidade se justifica. Nada justifica o estupro, nada mesmo. Se a roupa das mulheres serve como motivo justo para a prática do estupro, freiras não deveriam ser estupradas. Tem que se entender que o corpo é da mulher, e ele deve ser respeitado, mesmo que a mulher esteja desfilando pelada na rua. O homem não é um animal irracional que não controla seus instintos diante de um batom vermelho ou de uma minissaia. A santa não merece ser estuprada, mas a puta merece até estupro coletivo???????????? Que mentalidade é esta????????????? É puta????????. Sim. Mas ainda assim o corpo é dela e é somente ela que deve escolher com quem quer transar ou fazer amor. Falar que a própria mulher é culpada pelo estupro, pela violência sofrida, é a prova de que realmente pode existir jumentos em forma humana. Será que tais pessoas têm filhas????? Têm sobrinhas????? Têm irmãs??????? Será que a própria mulher que é machista ( não é somente o homem que é machista ) não percebe que nenhuma mulher está salva enquanto predominar na sociedade o machismo. Machismo mata, machismo estupra. Machismo estupra até mesmo crianças, crianças que não têm corpos provocantes e nem usam calças justas. Nada justifica o estupro. Nada mesmo. O que deve causar indignação não é a maneira como a mulher se veste, é a violência contra a mulher. O que deve envergonhar é a forma preconceituosa/machista como as mulheres ainda são tratadas aqui em pleno século XXI. E não são somente os homens que estupram. As mulheres também estupram quando ficam procurando desculpas para os estupradores e quando criam filhos/filhas machistas.

Glória

Maria da Gloria Santos Sousa disse...

Correção: roupas das mulheres servem

Anônimo disse...

A mulher deve se cuidar. Simples. Não são só as mulheres, todos devem se cuidar para tornar a vida dos criminosos mais difícil. Dizer a alguém para se vestir adequadamente se for sair sozinha é um conselho sensato. Tão sensato quanto "não ande por ruas escuras".
As feministas dizem que lutam por um mundo onde elas possas se vestir da maneira que quiser sem correrem o risco de serem estupradas. Tudo bem. Mas isso é como lutar por sair a hora que quiser sem correr o risco de ser assaltado. O conselho é o mesmo que dizer pra alguém não andar com um rolex no meio de um beco escuro sozinho, ou seja, a culpa é do assaltante e não da sociedade, e isso não nos exime de nos precavermos tomando certos cuidados levando em conta por onde andamos e se acompanhados ou não.

Anônimo disse...

Resumindo. .. andem como quiser.!!!! O corpo e de cada um.

Anônimo disse...

Sempre fui discreta nas minhas vestimentas e sempre fui abordada na rua com "princesa", "gostosa", mexidas no cabelo, no rosto, etc. Isso independe da roupa que a mulher está usando. Nunca retruquei por medo de que alguma coisa acontecesse comigo. Certa vez, esperando o ônibus para ir para a faculdade, às 6h30 da manhã, pleno inverno (mega master agasalhada mal aparecia meu rosto), um ônibus parou em frente ao ponto e um cara começou a fazer gestos obscenos para mim. Achei o CÚMULO do absurdo naquela hora da manhã eu ter que passar por aquilo. Fiquei possuída de raiva, tomei coragem e mostrei meu dedinho do meio para ele. Ele ficou muito bravo. O ônibus dele saiu e cruzou a esquina. Menos de 5 minutos depois vejo o indivíduo vindo em passos largos em minha direção. Fingi que não vi, e ele sentou ao meu lado e começou a tirar satisfação comigo, mas ele era surdo/mudo. Estava morrendo de medo, mas tentei não demonstrar e não dei bola. Ele simplesmente levantou......e me CHUTOU. O ponto de ônibus estava cheio de homens e mulheres e ninguém fez NADA, fingiram que não viram.
Naquele dia, me senti um lixo, impotente e fiquei com medo de andar sozinha...foi traumático para mim. Prometi para mim mesma que nunca mais iria "revidar" nada que fizessem comigo.
O que aconteceu comigo não foi grave como um estupro e me pego pensando às vezes, até quando o ser humano agirá dessa forma instintiva e primitiva? Quando nós iremos evoluir? Só quem passa por essa situação conhece a sensação que te acomete momentos depois. E quem não tem a oportunidade de nem sequer sentir essa sensação?

Anônimo disse...

Nossa, alguns comentários aqui me deixaram deprimida! Estupro não é sexo, é uma agressão! O estuprador não fica excitado pela saia curta ou o batom vermelho da mulher, e sim pelo sensação de poder que ele tem ao estuprar alguém. Estupro é uma forma de dominação. A excitação está na violência do ato. Existem casos de homens hetéros que estupram outros homens, como uma forma de demontrar quem é q manda e humilhar o outro. Isso não tem nada a ver com roupa curta.
Será que é tão dificil assim pras pessoas pararem de se preocupar com essa futilidade sobre julgar as roupas q uma mulher está vestindo e começarem a pensar nos valores distorcidos dessa sociedade machista e em como toda essa mentalidade hipócrita de merda nos atinge?
E para as mulheres machistas aí, pensem em que tipo de valores vcs estão passando para seus filhos, pensem bem, ou vcs podem acabar criando uma menina reprimida, e sem auto confiança, ou um babaca que pode vir a ser mais um estuprador.Não pensem que isso é só coisa de gente com a cabeça totalmente desequilibrada não.
O machismo legitima o estupro!

Anônimo disse...

ASSISTAM "DOCE VINGANÇA". ;)

Anônimo disse...

As mulheres condenam as outras por insegurança e que fazem parte de uma cultura machista, foram educadas desta forma. No final, está na cara: as principais vitima, mulheres, se acham culpadas. Fato.

sonia de sousa disse...

Vocês ainda se surpreendem com o resultado das pesquisas???? Bastar ler os comentários que estão aqui... Uma vergonha, o mundo tá mesmo perdido. Enquanto as pessoas continuarem com essa mente tacanha, as injustiças e a violência contra as mulheres continuara tendo justificações para acontecer.

anônima disse...

Gostaria que alguém me falasse qual o critério escolhido para roupas decentes. Uma saia que esteja 5 dedos acima do joelho é indecente? E se o fulano achar que bastam 3 dedos para ser indecente? Bem, pode ser que o ciclano ache que batom vermelho seja provocativo, e rosa pode? Haaa mas o fulano acha rosa provocativo. E agora o que eu faço?
Mulheres isso não é brincadeira, é serio. Não consigo me conformar que em pleno século 21, nós ainda presenciamos pensamentos tão retrógrados como esse.
Acho que vou preferir acreditar que essa pesquisa seja apenas uma manobra do governo para desviar a atenção do povo sobre o escândalo da Petrobrás.
E se for verdade, nós mulheres podemos mudar isso, nós temos o poder, é simples, é só educarmos nossos filhos da maneira corretas, para que se tornem homens educados e respeitosos.
Bjos

Anônimo disse...

to com vergonha de coisas que li aqui hj. sempre ao ver a caixinha dos comentários do pimentas, costumava me chocar com oq lia, e sempre pensava em como é possivel as mulheres se odiarem tanto.
essa pesquisa, assim como comentarios que li aqui hj, só mostram o qto isso é fato, o ódio as mulheres ainda é mto, mto forte.
a qualquer custo, parece que precisam ser punidas.

mulher ser gostosa virou crime, atestado de vulgaridade, qtas vezes li aqui, mulher magra pode tudo, gostosa é vulgar, mostrar carne é atestado de putice. como se fosse vergonha...

agora vcs me vem com essa????

to repensando o nivel intelectual da moçada que le blogs de moda hj em dia, pq muitas só dizem bosta, futilidade, e sao agressivas e misogenas.

hj isso ficou bem claro.

achei que todas fossem aplaudir o post do ale, mas nao...ainda tem um monte de fia achando que a mulher está pedindo...

mta pena.

Fernanda disse...

Sabe o que eu ouvi sobre essa pesquisa ontem? Que "essa pesquisa mostra que nós vivemos num país onde só tem bicho, portanto, a pessoa tem que se adaptar à selva". Ou seja, nós mulheres temos que sair nas ruas paramentadas para ir a um safári! Só pode ser. Então, resolvi que vou aprender a atirar porque, já que estou numa selva, eu tenho que saber me defender de acordo: ao primeiro sinal de perigo, mando bala na cara do estuprador! É isso.

Anônimo disse...

depois dessa pesquisa, e dos comentários que vi por aqui, eu sugiro que esse pessoal que pensa dessa forma, assista, tanto o filme acusados indicado pelo ale, como o frances "Irreversivel". tentem assistir sem passar mto, mto mal, e depois, vamos ver se vcs conseguem manter essa mesma opinião tão cruel, equivocada e opressora.

Dan

Anônimo disse...

Eu n entendo pq tanta surpresa.!!! As mulheres sao alvo fsceis pra ladrao de carro, celular o q quer q seja.!!! Acrexito q os comentarioa aqui se referem a se proteger pq se torna alvo mais faceis andar semi nua. Mas è opcao de cada uma andar vestida ou pelada. Acredito q seja isso. É questao de se precaver.!!! Ninguem o direito de estrupar as pessoas, mas infelizmente acontece. Mas se andarnua e a sua paciencia e good luck.

Anônimo disse...

anonimo de cima e tantos outros, a questao é que a pesquisa afirma que, dentro os entrevistados, 65% afirmam que a mulher MERECE ser estuprada tá entendendo???

nao entendo como as pessoas falam e enxergam isso com tamanha normalidade!

Anônimo disse...

" muitas só dizem bosta e futilidade" e encerra falando em agressão ...e dizer isso das pessoas, colega, é o que? Uma agressão nao se justifica com outra. Pense nisso. .

Anônimo disse...

21:05. Eu. Agora digam q sou doida. http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/03/funcionario-da-infraero-e-detido-por-assediar-mulheres-no-aeroporto.html. depois eu sou doida puritana. Blablabla. Quem gosta de mim sou eu.!!!! Mente suja e oporrunista sempre existirao.!!!

junior wanderley disse...

Muitooooooooo bem Fernanda, você está mas do que certa,
Mete bala nesses filha de uma égua,
Que se você não se defender , você e mas uma das vítimas

Anônimo disse...

Até uma prostituta tem o direito de dizer não.
Dependendo da roupa ou não, é um absurdo dizerem que a mulher mereceu ser estrupada.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

" muitas só dizem bosta e futilidade" e encerra falando em agressão ...e dizer isso das pessoas, colega, é o que? Uma agressão nao se justifica com outra. Pense nisso. .


me desculpa melindrada, mas se tratando de mulheres que defendem motivos para se estuprar outra mulher, sou agressiva sim, e muito!!! pq aí é uma agressão com razão. ponha um estuprador na minha frente, ou os defensores do mesmo, que nao vou fazer a fina nao.

agora agressividade em relação a vitimas nao.

e nao me venha com papinho de contradição. em alguns casos, um peso duas medidas sao mto bem vindos! sinto mto se vc acha esse assunto tão banal para discutir algo tao pequeno como o tom que eu usei. mas o fato é que os comentarios de quem defende essa atrocidade sao sim horrendos. e eu nao preciso ser fofinha pra expor minha revolta em relação a isso.

sou mulher e respeito meu genero. nao admito em hipotese alguma tamanha ignorancia como esta que está acontecendo.

coisa de gente mto ignorante, diria até cruel.

"desculpe a agressividade", quer que eu cante pra vc?

Anônimo disse...

as menias enfiam a calcinha lá provocando os homens, ele piram e aí a culpa é deles? bem elas tão querendo tbém!!

Llst007 disse...

Sou contra qualquer tipo de violência contra mulher. Mais não vivemos num Paraiso as mulheres estão cada vez mais burra inconsequentee de que forma um exemplo eu sei que naquele lugar aonde eu vou não é seguro eu vou com relógio caro vou com tênis de burguês eu vou com cartão de crédito vou com carro que chama atenção claro que não tenho que ter inteligência vou mais simples mais humilde possível tem saber conversa com os manos da quebrada saber chegar e sair então e isso que ta acontecendo com a mulheres elas querem ser as donas mundo podem tudo que fazer o que quer a vida não é assim não mulher tem que saber se vestir na hora na ocasião adequada e principalmente se valorizar e respeitar as pessoas

Anônimo disse...

um estuprador não precisa de uma roupa curta, de um vestido apertado ou de qualquer outra peca de roupa p agir, ele só precisa de uma oportunidade e de uma vítima.
A mulher é tratada como um pedaço de carne no Brasil e chama mais atenção aquela que se veste mais "vulgarmente", enfim, traços de uma cultura machista e sexista, consolidada a muito tempo, mas nem por isso elas merecem ser atacadas e abusadas.

Activista Feminista disse...

Certa vez uma mulher se queixou com o funcionário do metrô dizendo que foi assediada! 0 funcionário disse"também...com essa saia curta!" Quem usa mini saia merece ser bolinada? K pôrra de funcionário é esse?
Só ando no primeiro vagão, especialmente para mulheres! Gosto de viajar sossegada e sem me aborrecer!!!

Anônimo disse...

A mulher pode andar nua, mesmo assim, ninguem tem o direito de toca-la sem consentimento.Deveriam pegar todo estuprador, colocar num quarto com um super bem dotado, e deixar o trem arder.

Anna M. disse...

O fato é : ninguém tem direito nem de tocar a outra pessoa sem consentimento .
Mas, vivemos num mundo podre, então EU faço o possível para não ser um alvo fácil . Isso em geral, fechando sempre a janela do carro, andando com a bolsa em frente ao corpo e mesmo gostando muito de uma roupa mais curtinha, sempre acompanhada, e nunca , nunca mesmo em transportes coletivos.
Ninguém jamais merece um estupro por nada , especialmente pela roupa que usa, mas temos que ter sabedoria : sempre .

Anônimo disse...

Mulheres muçulmanas usam toda aquela vestimenta e tbm são violentadas. E o pior, em alguns ramos do islamismo, quem é violentada é condenada à morte. Qual é a sua desculpa agora? Outro absurdo: as crianças dão bobeira? Então elas vão lá e seduzem o cara? aki vai uns links sobre a asneira q vc disse http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/fui-estuprada-e-terei-crianca-conheca-historia-de-irma-lucy-vetursea-freira-que-foi-violentada/

https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/fotografa-registra-o-que-mulheres-vestiam-quando-foram-vitimas-de-violencia-sexual/#

Outra coisa: tem maníaco por fardamento, uns de enfermeira, outros por policial, e por aí vai. Não vai ser a roupa que vai caracterizar quem "merece" ser violentada, quando o cara é pilantra. E outra: quem usa fardamento de policial (não sei se é o seu caso), quem vai ter coragem de tentar, sabendo que a mulher pode estar armada? Podem existir casos, como retaliações, emboscadas... mas mesmo assim, só se for bandidão para querer enfrentar uma policial,esse nojento que cantou a mulher é um exemplo. Mesmo que não seja o seu caso, quem vai chamar de "gostosa" uma policial que pode dar voz de prisão por assédio?

Anônimo disse...

Pensar q pouca roupa, decotada, curta colada, o que for, pode ser desculpa pra um homem nao se controlar e cometer ato criminoso, hediondo, bárbaro, tenha dó, quem pensa assim é completamente imbecil! Deve ter pensamensamentos equivocados em muitos outros aspectos, se foi capas de chegar a esse ponto tão tacanho e primitivo! É quase sem conserto um idiota assim.

Quer dizer que a mulher tem q se cobrir, ou dará ao homem o direito de agir como um bárbaro selvalgem incontrolável? Que é isso?

Mas, existe estuprador? Existe.

Porém, NÃO ESQUEÇAMOS QUE INDEPENDENTEMENTE DO QUE IMBECIS PENSAM, ESTUPRO É CRIME HEDIONDO, COM TODAS AS CONSEQUENCIAS QUE ISSO ACARRETA, ENTÃO O QUE ESTA FALTANDO É POLICIA SÉRIA E COMPETENTE, JUSTIÇA CÉLERE E FIRME! Se tivesse isso, quem sabe veriamos menos barbarie por aí? Por que oficialmente o estuprador teria que pagar um preço muito alto, conforme o que pensam seres humanos racionais, e nao puritanos cínicos. O que ta faltando?

Anônimo disse...

*capaz

Mariel disse...

Homem sem camiseta, de bermudinha, está pedindo para ser estuprado? Ah por favor. Justificando seu mau caráter e índole colocando a culpa na vítima? Não usem celulares na rua, culpa sua ter celular roubado!

Darlene disse...

Vc pode ter sua opinião de q a roupa ou falta de roupa da mulher influencia na questão do estupro. Mas, pelo amor de Deus, se vc tiver filho, eduque seu filho no sentido de q a mulher pode estar nua, ele pode ser casado, namorado, enfim, da mulher, mas se ela disser n, ou estiver inconsciente, e ele ainda assim mantiver relações sexuais c ela, é estupro, é crime. Se vc n pensa na mulher, pense no seu filho na cadeia.

Anônimo disse...

Discordo, Darlene. A educação deve buscar que a pessoa seja verdadeiramente respeitosa, não que tenha medo de cadeia e por isso contenha seus impulsos estuprador, ladrãozinho, racista, propineiro etc... Isso q vc tá falando é de pragmatismo. Se ele se safar e ninguém vir , então tá ok?

Anônimo disse...

Parafraseando uma "celebridade" que ouvi hoje:
" Senhores, é constrangedor o discurso: acho estupro um absurso porque tenho mãe, filha, irmã, etc. Estupro é um absurdo porque é um crime bárbaro que destrói um ser humano por dentro e por fora, nao porque você ama uma vítima em potencial"

Eu to cansada de sentir vergonha!! pessoas vem tentar se solidarizar e mostram que sao egoístas e obtusas, sem nem perceber. A outra preocupada pq um filho pode ir pra cadeia, nao pela hediondez em si.

I rest my case

Darlene disse...

Anônimo das 12:10, tem pessoas q n tem empatia pelo problema do outro a menos q isso o atinja. Se a pessoa adulta n quiser mudar, n tem o q vc possa fazer p isso acontecer. Essa pessoa já tem sua opinião formada etc. Mas ela vai educar outro ser humano, e aí o importante é ela esclarecer sim, isso é errado, tal conduta é crime, por isso n faça. Nós estamos falando do estupro, se a vítima denunciar n ficará impune. A educação é fundamental, n sei se a educação formal, pq se assim fosse n haveria estupros em faculdades altamente conceituadas, c alunos q, pelo menos em tese, deveriam ter sido educados dentro desses conceitos. P mim o q se deve cultivar nos filhos é o amor ao próximo, é se colocar no lugar do outro, é n fazer ao outro o q n gostaria q fizessem c vc, principalmente educar pelo exemplo, se respeitando em casa, como primeiro passo. Só q nem todos pensam assim, e aí já estão criados, c a personalidade definida, e aí n tem como introjetar esses valores genuínos na pessoa. Nesses casos sou pragmática sim, contanto q n pratique a conduta criminosa, n importa q seja por medo da pena, da multa, dos pontos na carteira, da delação premiada, de Deus etc.

Darlene disse...

Só esclarecendo p o anônimo das 12:10

Eu fui educada pelos meus pais c base no amor, respeito e valores morais. Sou uma pessoa do bem e me vigio p combater em mim o egoísmo, q acredito ser de onde provém todos os outros sentimentos negativos. Não faço o mal pq isso vai de encontro ao que eu acredito, aos meus valores, independentemente de estar sendo visto ou não. Crio meus filhos c esses mesmos valores .

Outra pessoa teve uma educação totalmente diferente. Pode ter tido pais ou n, foi criada baseados em valores q promovem a competição, o desrespeito, o egoísmo, violência, a lei do mais forte, o dinheiro compra tudo etc.

Óbvio q p essa 2 pessoa o argumento q PODE desestimulá-la ou impedí-la de cometer crimes é o princípio coercitivo da pena, o medo, e n pq a vítima é um ser humano e o estupro é um crime hediondo. Portanto, a conversa de empatia, solidariedade, amor ao próximo, respeito, só toca às pessoas q já tem esses sentimentos no coração, ou ao menos uma sementinha lá no fundo, esperando de adubo.

Portanto, se queremos conscientizar as pessoas sobre o horror do estupro, do racismo, latrocínio, corrupção, homofobia, devemos usar ambos os argumentos pq as pessoas são diferentes. Um crime q me toca fundo pode n fazer nem cócegas no outro. A criminalização, entretanto é objetiva, tocado ou n, vc será atingido por ela.

JAC disse...

Cansei de ler mulheres justificando a necessidade de se respeitar (vide, se cobrir) por meio de um paralelo com cuidados para evitar um assalto.

Essa mentalidade completamente às avessas também está errada para o exemplo do assalto! Em países violentos e pouco seguros como o Brasil, pessoas se enfurnam dentro de suas casas equipadas com sistema de segurança e carros blindados. E isso está adiantando em quê? Todos esses mecanismos podem ser burlados para quem tem recursos e o que gera é uma bola de neve infinita em que, para se ter segurança, é necessário viver cada vez mais enclausurado.

Países sérios resolvem as coisas de forma séria.
Dinamarca é mais segura não porque as pessoas se "cuidam" e "evitam becos escuros". Dinamarca, Suíca, Noruega são países mais seguros, porque há uma diferença profunda na base social daquele local. Educação, recursos, um sistema que funciona...

Parem de inverter as coisas!

Para termos segurança, o país precisa mudar suas bases! (e não trancar a porta de casa)
Para que esse tipo de violência absurda como o estupro seja erradicada da humanidade, precisamos de uma mentalidade diferente dentro da população! (e não de saias mais compridas)

Ta foda!

Anônimo disse...

"to com vergonha de coisas que li aqui hj. sempre ao ver a caixinha dos comentários do pimentas, costumava me chocar com oq lia, e sempre pensava em como é possivel as mulheres se odiarem tanto.
essa pesquisa, assim como comentarios que li aqui hj, só mostram o qto isso é fato, o ódio as mulheres ainda é mto, mto forte.
a qualquer custo, parece que precisam ser punidas.

mulher ser gostosa virou crime, atestado de vulgaridade, qtas vezes li aqui, mulher magra pode tudo, gostosa é vulgar, mostrar carne é atestado de putice. como se fosse vergonha...

agora vcs me vem com essa????

to repensando o nivel intelectual da moçada que le blogs de moda hj em dia, pq muitas só dizem bosta, futilidade, e sao agressivas e misogenas.

hj isso ficou bem claro.

achei que todas fossem aplaudir o post do ale, mas nao...ainda tem um monte de fia achando que a mulher está pedindo...

mta pena.

31 de março de 2014 15:10"

anonimo, concordo muito!! sempre me assustei com algumas discussoes que rolam aqui, já até entrei em algumas, e a galera acha que esse ódio é inocente, que é só uma opiniao, mas nao, é algo que deve ser olhado de frente! tem muito, muito ódio entre mulheres!
xingam pq é gorda, xingam pq é gostosa, xingam por causa da roupa, xingam pq é vulgarzzzz, mas isso aqui, tentar justificar um estupro me deixa estupefata!

eu já parei de seguir 99% dos blogs de moda e beleza, pq tb acho que o nivel intelectual tá foda, e a ética é inexistente.

Anônimo disse...

O que é "fia"?

Analfa disse...

mulé do fio, oras!

Anônimo disse...

Fia: forma ainda mais brega da mania já brega de chamar aos pessoas em geral de "filha". Usada em comentários agressivos em tom abusado.

Fabiano disse...

O estupro é algo muito bizarro.
Roupas muito sensual pode ser um convite para malfeitores.
No meu ponto de vista acho muito legal ver uma linda mulher bem vestida toda sensual sinto até tesão em tentar conquista-la.
O estuprador não pensa assim.
O fato é : ninguém tem direito nem de tocar a outra pessoa sem consentimento .

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Moda com preços incríveis você encontra aqui!
Moda com preços incríveis você encontra aqui!

Não quer mais receber nossos e-mails? Cancele aqui
Não consegue visualizar o e-mail? Acesse este link

Adicione conteconosco@posthaus.com.br aos contatos
 
 
Até 5x sem juros Troca e Devolução Grátis Atendimento 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Posthaus
Feminino Plus Size Infantil Calçados Masculino Lançamentos Promoções
Vestidos Blusas Macacões Saias Camisas Calças Marcas
 

Estas ofertas são válidas até 09/02/2017 ou enquanto durarem os estoques.
Frete Grátis (Entrega Normal) nas compras acima de R$ 199,99 para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Parcele as suas compras em até 5x sem juros. A parcela mínima é de R$ 29,90.
Caso haja divergência de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida a ser praticada será a do site.

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou na nossa loja e optou por receber e-mails promocionais.
Respeitamos a sua privacidade e caso não queira mais receber nossos e-mails
acesse aqui.
Sentiremos a sua falta :(                                                       Veja a política de privacidade do Posthaus.com

Central de atendimento disponível de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, e sábado das 9h às 18h.
Quer falar com a gente?
conteconosco@posthaus.com.br ou 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Endereço: Rua 7 de Setembro, 1069, 1º andar - Sala 10A - Centro - 89010-207 - Blumenau - SC - Brasil

Não consegue ver a imagem? Clique aqui.