RSSTwitter

domingo, 14 de maio de 2017


Zwiebelkuchen (Torta de cebola alemã)

Ai gente, essa minha semana foi tão desgastante e super corrida! Nunca pensei que ficar sem emprego fosse até mais estafante do que trabalhar, visse? Pois não foi nada fácil ficar desde quarta-feira em filas para resolver FGTS e na quinta e sexta me jogar na do Seguro Desemprego! Para terem uma noção, lá no FGTS chegay na Caixa Econômica antes da onze da manhã e só consegui sair quase 16:00h. Já o seguro desemprego tive que correr para conseguir uns documentos que faltavam na quinta, já que para consegui-lo parece que você tem que declarar até que fez jardim da infância, mesmo tendo os documentos da empresa colocando tudo que eles precisam lá, e na sexta, enfim, consegui dar entrada nesse babado, passando, praticamente, todo o dia lá, tamanha era a multidão. Então tempo para blogar foi totalmente nulo, né?

Mas Dia das Mães é Dia das Mães e não dá (Dou sim! Me obrigue a não dar!) para esquecer essa data. Então pensei em reviver as receitinhas que constantemente postava nos finais de semana, para que as pessoas pudessem ter uma opção diferente, acaso pudessem/quisessem, fazer para o almoço nesse dia festivo.

Para isso tive que buscar ajuda aos universitários. No caso, para a amiga Fernanda Harmony, ex-blogueira do Too Cold To Be Fashion, que mora lá na Alemanha e fica me mostrando umas iguarias típicas de lá que eu fico quase lambendo a tela do celular quando vejo as fotos do que ela tá fazendo, quase sempre para o jantar, devido a diferença do fuso horário em que conversamos.

Uma dessas delícias é a tal da Zwiebelkuchen, uma torta de cebola que me faz ter orgasmos gastronômicos só de imaginar um pedaço da mesma entrando em minha boca! E o melhor? Além de ser deliciosa, seu preparo é ultra mega hexa master super fácil de fazer! Com ingredientes que quase sempre temos em casa e que você pode and deve preparar mais tarde para sua mamãe provar e aprovar!


FELIZ DIA DAS MÃES!








Fotos e Receita: Fernanda Harmony






Para a massa:


- 400g de farinha de trigo (sem fermento!)


- Meia colher de chá de sal


- 45g de fermento


- 01 colher de sopa de açúcar


- 200ml de água morna


- 05 colheres de sopa de óleo (ou azeite de oliva)


- Um pouco de farinha para trabalhar a massa


- Um pouco de óleo para untar a forma.



Para o recheio: 

- 01Kg de cebolas brancas


- 120g de manteiga


- 05 ovos


- 400 gramas de creme de leite, fresco de preferência


- 200g de bacon em cubos


- Sal, pimenta e noz moscada a gosto.


Preparo da Massa:

Misture o sal com a farinha. Coloque o fermento fresco num recipiente com a colher de sopa de açúcar e amasse com um garfo até o fermento ficar líquido (em contato com o açúcar, o fermento começa a agir e fica líquido). Misture com a água morna e o óleo e, com as pás para massa pesada da batedeira, vá adicionando a mistura aos poucos na tigela com farinha batendo em velocidade baixa. Bata a massa até que ela solte totalmente da tigela e forme um “bolo”.

Deixe a massa descansar por pelo menos 30min em um local escuro (por exemplo o forno ainda não aquecido). É importante que a massa descanse numa temperatura ambiente de 25 a 30 graus.


Preparo do recheio:

Descasque e pique a cebola em cubos pequenos. Derreta a manteiga numa frigideira grande e adicione a cebola, em fogo médio, mexendo bem até dourar um pouco. Coloque sal e pimenta preta a gosto. Depois deixe a cebola em algum recipiente para ela esfriar. Misture bem os ovos com o creme de leite. Tempere a mistura com sal, pimenta e noz moscada moída. Quando a cebola esfriar, junte ela à mistura.


Preparo:

Quando a massa tiver duplicado de tamanho, retire ela da tigela e coloque numa superfície limpa com um pouco de farinha para não grudar. Sove a massa, para que ela fique bem macia quando assar. Coloque a massa numa forma grande quadrada já untada com óleo e desenrole ela uniformemente, deixando ao redor uma borda de 3 cm.

Coloque o recheio e espalhe de forma uniforme. Espalhe o bacon em cubos por cima do recheio.

Asse no forno alto (ou a 200 graus) pré-aquecido por 30min. Ou até que o recheio fique dourado.

4 comentários:

Cl. TL. disse...

Vc diz abrir a massa, usando rolo? isso parece ser mara.... amo cebola!

chocolícia disse...

Faz pra mim, amore!

janaina disse...

Babei vou fazer, adoro cebola.

Fernanda Harmony disse...

Gente, essa "torta" fica mesmo uma delícia! Abrir a massa com um rolo deixa ela mais uniforme na forma, mas pode abrir com as maos mesmo. Eu tb faco às vezes duas formas e deixo uma esfriar, corto em pedacos e coloco num recipiente para congelar e comer depois. Vale muito num dia de preguica quando bate a larica. Beijos!!!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.