Estimulantes

Como os homens podem aumentar seu desempenho sexual?

Muitos homens estão interessados ​​em melhorar seu próprio prazer e satisfação, assim como os do parceiro, durante o sexo.

No entanto, focar no desempenho sexual pode causar ansiedade. Um grupo de mudanças simples no estilo de vida pode ajudar:

  • reduzir a ansiedade
  • melhorar a disfunção erétil
  • melhorar o relacionamento com o parceiro
  • aumentar a resistência física

Essas mudanças podem tornar o sexo mais agradável e satisfatório para os envolvidos.

É importante notar que se preocupar em obter e manter ereções é frequentemente um fator-chave na ansiedade do desempenho.

Além das dicas abaixo, existem também alguns estimulantes naturais que ajuda combater a disfunção erétil, e o titan grow funciona muito bem para melhorar a qualidade da ereção e retardar a ejaculação.

13 maneiras de melhorar o desempenho sexual

Os métodos a seguir podem ajudar a reduzir a disfunção erétil, aumentar a resistência física e melhorar a qualidade geral do sexo.

1. Concentre-se em atividades sexuais preliminares

Alguns homens acreditam que a penetração é a coisa mais importante e até o que define sexo.

No entanto, muitos que experimentaram disfunção erétil podem ser motivados a aprender que não precisam de uma ereção para agradar seu parceiro. De fato, a disfunção erétil pode ser um incentivo para tentar novas estratégias que funcionem melhor para o seu parceiro.

O preâmbulo sexual pode incluir carinho, beijos e sexo oral. Fazer o preâmbulo sexual durar pode melhorar a experiência sexual.

O preâmbulo sexual pode ser especialmente importante para as mulheres. Um estudo de 2017 descobriu que muito poucas mulheres, cerca de 18%, experimentam orgasmo apenas com a relação sexual. De acordo com os mesmos resultados, 36,6% das mulheres disseram que era necessário estimular o clitóris para ter um orgasmo durante a relação sexual.

2. Experimente a técnica de iniciar e parar

Homens que querem durar mais tempo durante o sexo podem experimentar a técnica de iniciar e parar.

Para usar essa técnica, a atividade sexual deve ser interrompida sempre que a ejaculação for iminente. Respire fundo e comece devagar novamente, depois pare para atrasar a ejaculação pelo tempo que quiser.

Este método pode treinar o corpo para parar a ejaculação e ajudar os homens a se sentirem mais confortáveis ​​sem ejacular, mesmo durante intensa atividade sexual.

3. Tente algo novo

O prazer sexual se desenvolve e floresce em um ambiente de paixão e excitação.

Se uma pessoa está com um parceiro há muito tempo, o sexo pode começar a parecer rotineiro, e pode parecer difícil sentir-se excitado, manter o foco ou satisfazer o parceiro.

Pode ser útil tentar uma nova atividade ou posição sexual, ou fazer sexo em outro lugar. Além disso, falar sobre fantasias sexuais pode tornar o sexo mais emocionante.

Além disso, pode ajudar a fazer algo novo com o casal, fora da sala, como:

  • Cozinhe juntos
  • caiaque ou caminhada
  • ir a um museu
  • veja uma nova banda
  • tente um novo esporte

Isso pode ajudar as pessoas a se sentirem mais conectadas e trazer a emoção da nova atividade para a sala.

4. Controle a ansiedade e o estresse

Ansiedade e estresse podem evitar ter ou manter uma ereção. Essas sensações também podem distrair as pessoas da intimidade sexual.

Se um homem está ansioso sobre como será seu desempenho sexual, ele pode se sentir menos excitado pelo sexo e menos envolvido durante o mesmo.

As estratégias para controlar a ansiedade e o estresse incluem:

  • concentre-se mais nas sensações físicas do que no desempenho sexual
  • fazer exercício
  • Dormir mais
  • trabalhar para melhorar os relacionamentos
  • meditar
  • gaste mais tempo em uma atividade favorita
  • vá para terapia
  • tome medicamentos psiquiátricos

5. Pare de fumar

Fumar pode causar pressão alta e outros problemas cardíacos relacionados que causam problemas eréteis.

Independentemente disso, o tabagismo também está associado à disfunção erétil. Uma análise de 2015 de 13 estudos sobre tabagismo e desempenho sexual descobriu que parar de fumar freqüentemente melhora a função sexual e reduz a disfunção erétil.

6. Comunicação aberta

Falar livremente pode melhorar significativamente as experiências sexuais.

Se problemas relacionados ao sexo criaram tensão ou preocupação, é melhor discuti-los com o parceiro. Trabalhar juntos em uma solução pode ajudar um homem a se sentir menos isolado e redirecionar a preocupação ou a culpa.

O parceiro pode diminuir o medo de disfunção sexual e pode ter sugestões práticas.

7. Abordar problemas de relacionamento

Problemas fora da sala podem causar disfunção sexual. Por exemplo, um homem que sente que seu parceiro o critica demais pode se sentir ansioso durante o sexo, causando menos experiências satisfatórias.

A comunicação focada nos sentimentos, não na culpa, pode ajudar o casal a redirecionar os desafios do relacionamento. Algumas pessoas também se beneficiam de casais ou terapia sexual.

8. Faça mais exercício

Ser fisicamente ativo pode reduzir os fatores de risco para problemas cardíacos e melhorar a função sexual, bem como a saúde em geral.

Condições como pressão alta, doenças cardíacas e diabetes podem danificar os nervos e alterar a quantidade de sangue que flui para o pênis. Isso pode tornar mais difícil ter ou manter ereções.

Além disso, alguns homens acham que o exercício regular melhora sua saúde mental, reduzindo a ansiedade e ajudando-os a se sentirem melhor com seus corpos.

Os homens também podem se beneficiar do exercício dos músculos associados à ereção e ejaculação. O exercício a seguir pode ajudar:

  • Pare o fluxo de urina enquanto estiver urinando. Repita este exercício várias vezes para aprender a identificar os músculos envolvidos.
  • Quando você não urinar, tente contrair esses músculos por 10 segundos. Relaxe-os por 10 segundos e depois contraia-os por mais 10 segundos.
  • Repita esse ciclo de contração e relaxamento 10 vezes por dia.

9. Pratique meditação

A atenção plena é a prática de estar mais consciente do momento presente. É uma forma popular de meditação para iniciantes e pode melhorar a função sexual.

Pesquisas publicadas em 2017 sugerem que as terapias baseadas na atenção plena podem mudar atitudes negativas sobre o sexo, melhorar o sexo e ajudar as pessoas a estarem mais presentes durante a atividade sexual.

A atenção plena e a meditação também podem ajudar a gerenciar o estresse que não está relacionado à atividade sexual. Isso pode redirecionar indiretamente a disfunção sexual e melhorar a capacidade do homem de se concentrar no momento.

10. Tente um remédio natural

Alguns remédios à base de plantas podem melhorar a satisfação sexual, especialmente se a preocupação for disfunção erétil. Em 2018, os pesquisadores publicaram uma avaliação de 24 ensaios envolvendo remédios à base de plantas como tratamentos para a disfunção erétil.

O ginseng proporcionou melhorias significativas, enquanto um tipo de pinheiro chamado Pinus pinaster e raiz de maca, ou Lepidium meyenii , mostrou benefícios positivos na linha de base. Outras ervas, chamadas açafrão e Tribulus terrestris , não apresentaram resultados.

No entanto, os resultados de um pequeno estudo publicado em 2017 indicaram que Tribulus terrestris pode ajudar na disfunção erétil.

Consulte um médico antes de tentar remédios à base de plantas. Organizações oficiais não regulam suplementos de ervas e podem ter efeitos colaterais ou interagir com medicamentos.

É importante consultar um profissional de saúde com conhecimento sobre suplementos, que pode monitorar o progresso dos sintomas.

11. Procure aconselhamento

A disfunção erétil é freqüentemente causada por fatores psicológicos. Estes podem incluir:

  • ansiedade e depressão
  • problemas de relacionamento
  • estigma social associado à idade ou tamanho do pênis
  • condições de saúde mental não tratadas
  • uma história de trauma

O aconselhamento individual pode ajudar um homem a redirecionar o papel desses e de outros fatores para alcançar a satisfação sexual.

O aconselhamento de casais pode ajudá-los a falar abertamente sobre sexualidade sem vergonha e sem julgamento.

Quando um homem tem um problema de saúde subjacente, por exemplo, o aconselhamento pode ajudá-lo a superar o estresse da disfunção erétil, comunicando suas opções ao parceiro.

12. Converse com um médico

Muitos medicamentos podem ajudar a melhorar a função sexual, incluindo medicamentos populares como Viagra e Cialis.

Os medicamentos podem ser a opção de tratamento mais rápida para alguns homens. Se um homem que toma medicamentos para disfunção erétil também faz mudanças no estilo de vida e participa da terapia, ele pode parar de tomar os medicamentos.

Existem muitos medicamentos que podem afetar a satisfação sexual, a libido e a capacidade de ter ou manter ereções.

Os antidepressivos, por exemplo, podem mudar a maneira como um homem ejacula e reduzir seu desejo sexual. Inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRSs) podem ter maior probabilidade de causar disfunção sexual.

Um homem que toma medicamentos com efeitos colaterais sexuais deve conversar com o médico sobre como alterar o medicamento, diminuir a dose ou interromper o tratamento.

13. Controle de problemas de saúde crônicos

A disfunção erétil pode ser um sinal de alerta precoce de problemas de saúde. É importante cuidar bem do corpo, seguindo uma dieta equilibrada, mantendo-se fisicamente ativo e gerenciando o estresse.

O tratamento de problemas crônicos de saúde, como diabetes e doenças cardíacas, também é essencial. Tome o medicamento conforme recomendado e tente fazer mudanças no seu estilo de vida que possam melhorar sua saúde geral.